terça-feira, 10 de janeiro de 2017

MUTIRÃO DA LIMPEZA DO HOSPITAL MUNICIPAL DE BELTERRA GANHA DESTAQUE NA IMPRENSA

NO PARÁ, PRIMEIRA-DAMA FAZ MUTIRÃO DE LIMPEZA EM HOSPITAL


Leito praticamente abandonado no Hospital Municipal de Belterra, no Pará (Foto:Arquivo Pessoal)

Por Fábio Barbosa
Belterra, no oeste do estado do Pará, enfrenta dias difíceis na administração pública. A cidade, conhecida por ter sido construída pela Companhia Ford na década de 1930, ganhou um novo prefeito nas eleições, o médico Jociclélio Macêdo, do DEM. Por lá, os desafios são grandes e o dinheiro pouco. A prefeitura vive praticamente dos repasses do governo federal e estadual.


Postagem no Facebook da primeira-dama (Foto: Reprodução)
Mas o que chamou atenção nos primeiros dias do novo governo foi um mutirão promovido pela primeira-dama, Edna Silva. Voluntariamente ela convocou os amigos em uma rede social e realizou a limpeza do Hospital Municipal. O lugar nitidamente não recebia cuidados básicos há anos e por se tratar de um centro de saúde, o único da cidade, precisava de reparos urgentes.

A comunidade doou materiais de limpeza e o mutirão deu vida nova ao hospital. “Fizemos a limpeza, mas futuramente farei um mutirão para pintar paredes e os móveis, principalmente os leitos dos pacientes. Aqui está bem complicado, tudo sucateado. Só para imaginar a Prefeitura hoje precisa de computador a balde de lixo”, conta a primeira-dama, que já está organizando outros mutirões.

A ex-Prefeita de Belterra, Dilma Serrão, do PT, não foi encontrada para falar sobre a gestão do hospital em seu mandato. A antiga gestora também não fez o processo de transição de governo e deixou o novo prefeito com várias contas a pagar e uma estrutura administrativa em precárias condições

Fonte: FOLHA ZONA SUL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo