quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Reunião debate negociação e elaboração de TAC para o transporte intermunicipal de Belterra


O TAC prevê melhorias no sistema de transporte público de Belterra à Santarém.

Com o objetivo de buscar solução para resolver a problemática do transporte intermunicipal de Belterra, o vice-prefeito, Davirley Sampaio, reuniu no último fim de semana, com representantes da Agência de Regulação e Controle de Serviços Públicos do Estado do Pará (ARCON).

Participaram do encontro o vice-prefeito Davirley Sampaio, o coordenador da COPLAN, Valdemar Sanches, os vereadores Ulisses Medeiros (PSDB )Jonas Palheta (PSD), além do gerente regional da ARCON, Clayton Jorge e a chefe de fiscalização da ARCON, Andrea Magalhães.

Durante a reunião, houve a sugestão da elaboração de um Termo de Ajuste de Conduta (TAC), junto a Arcon, para que melhorias no sistema de transporte coletivo de Belterra sejam realizadas, 

Hoje, segundo o vice-prefeito, Davirley Sampaio, três empresas operam no transporte intermunicipal entre Belterra e Santarém. Diariamente, dezenas de reclamações de usuários relacionadas ao transporte público são direcionadas tanto a Prefeitura quanto para a ARCON.

“Juntamente com os vereadores Ulisses e Jonas fizemos uma visita a ARCON, para nos colocar a disposição, para firmarmos um convênio para melhorar o transporte coletivo intermunicipal. Estamos tentando reunir os usuários, empresários e a Sociedade Civil Organizada, para que a gente possa fazer um TAC, que não foi feito na gestão passada, devido a falta de interesse e falta de compromisso, onde a ex gestora foi deixando para depois”, apontou Sampaio.

De acordo com ele, a ARCON prometeu enviar representantes para Belterra, para que melhorias sejam implementadas no transporte público, até Santarém. “A Arcon nos recebeu de portas abertas e se colocou inteiramente a disposição. Disse que vai em Belterra se reunir para que juntos possamos encontrar uma solução para essa problemática, no transporte coletivo”, ressaltou Sampaio.

Ele garantiu que está aberto ao diálogo com todos os órgãos, a sociedade, o Governo do Estado, para que juntamente com as prefeituras de Santarém e Mojuí dos Campos, que compõem a Região Metropolitana de Santarém (RMS), possa encontrar solução para o ‘gargalo’ no transporte intermunicipal.

“A diretoria da ARCON se colocou a disposição e se prontificou a elaborarmos um plano, para que Belterra tenha um transporte público de qualidade, principalmente para atender a nossa população do interior. Os moradores da BR-163 e da região do Tapajós ficam mais distantes do centro de Belterra e Santarém, onde precisam se deslocar para ter atendimento bancário, fazer compras no comércio, estudar, trabalhar e desenvolver outras atividades”, analisou Sampaio.

Por: Manoel Cardoso

FONTE: BLOG DO PATROCÍNIO 

Um comentário:

  1. Pra começar,exija que as empresas providenciem o leitor de cartão cidadão. Também, que o horário seja rigorosamente respeitado. Pois os funcionários que moram em Stm,passaram o ano chegando atrasados em seus postos de trabalho. É que as outras empresas expliquem porque boicotaram a empresa Borges e a tiraram de Belterra,causando prejuízo a população.

    ResponderExcluir

Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo