quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Aula inaugural marca início do curso de Bacharelado em Educação Física

Durante a aula inaugural, foram repassados os procedimentos da instituição, como o calendário acadêmico e as demais atividades para o semestre 2017.1

Por: Lana Carolina Marques Mota

Os calouros do curso de Bacharelado em Educação Física foram recepcionados de forma descontraída e animada no auditório das Faculdades Integradas do Tapajós (FIT/UNAMA). O evento contou com a participação de profissionais renomados no município de Santarém, como o conselheiro do Conselho Regional de Educação Física (CREF), Jorge Miranda e o técnico do São Raimundo Esporte Clube, Ricardo Mendes.

Durante a aula inaugural, foram repassados os procedimentos da instituição, como o calendário acadêmico e as demais atividades para o semestre 2017.1. Para a coordenadora do curso, Amasa Carvalho, vários projetos já estão sendo implementados no cronograma do curso. Para ela, os calouros começaram com pé direito. “A primeira turma será o espelho para todas as demais e está sendo preparada com muito afinco e dedicação com o intuito de que os acadêmicos estudem muito e se preparem para concretizar sonhos grandiosos”, comemora.

O curso de Educação Física forma especialistas em atividades motoras, com competência conceitual, técnica e contextual para desempenharem seu papel na sociedade, atuando nas áreas de Esportes, Educação, Saúde e Lazer. Os profissionais estão aptos a alterar a realidade dos beneficiários, nas diferentes etapas de sua vida, com vistas à melhoria de sua autonomia, autoestima, cooperação, solidariedade, integração, cidadania, relações sociais e a preservação do meio ambiente.

Campo de trabalho- Os profissionais estão habilitados a trabalhar em instituições públicas e privadas. Outro campo de atuação são secretarias oficiais de educação, de cultura, de esporte e lazer, além de centros comunitários, parques, clínicas, spas, hospitais, creches, penitenciárias, grupos especiais, como gestantes, deficientes físicos e mentais, e com pessoas com problemas ortopédicos ou cardiovasculares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo