quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

DR. MACEDO APRESENTOU PROPOSTA AO MINISTÉRIO PÚBLICO PARA PAGAR SALÁRIOS ATRASADOS DEIXADOS POR DILMA SERRÃO

Prefeitura e MP buscam solução para Salários atrasados

Na tarde desta terça-feira (14), o Prefeito de Belterra, Dr Macedo, acompanhado do vice prefeito e Secretário de Educação Davirley Sampaio e do corpo jurídico da Prefeitura estiveram reunidos com a Promotora Maria Raimunda, buscando encontrar uma solução para colocar em dias os salários não pagos deixados pela gestão anterior.

Pelo levantamento preliminar feito até o momento a dívida chega a mais de 2,5 milhões de Reais, tendo servidores com até 06 meses de salários atrasados.

A dívida da Secretaria de Saúde com os servidores se aproxima dos 900 mil reais, enquanto na Educação o valor utrapassa 1,1 milhão de reais, ficando a Administração com quase 500 mil reais em dívidas salariais.

A prefeitura pretende pagar o mês de Dezembro a todos os efetivos, enquanto que aos temporários pretende-se pagar o que for possível de dezembro e parcelar o restante das dívidas.

O prefeito garantiu que uma de suas prioridades é manter a folha de pagamento em dias e que buscará todos os meios legais para pagar a quem realmente trabalhou e não recebeu seus salários.

Ficou deliberado que a proposta será formalizada o pedido de negociação em uma Ação Judicial que corre na 6a Vara Cível  de Santarém,  para garantir a transparência e legalidade dos pagamentos, uma vez que a gestão anterior não apresentou a inscrição dos débitos em "restos a pagar" e muito menos o empenho dos debitos e, por essas razões o prefeito fica impedido de fazer o pagamento diretamente sem a necessidade de ordem judicial.

Com informações de Dr. Hiroito Tabajara  (Assessor Jurídico da PMB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo