terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

PODER LEGISLATIVO: Vereadora Auzeni diz que a falta de legalização fundiária trava desenvolvimento de Belterra

A vereadora Auseni Monteiro (PSDB) revelou que a falta de legalização fundiária, onde hoje a área pertence a União, trava o desenvolvimento econômico de Belterra. “Eu falei na campanha e vou cumprir no meu mandato na Câmara, que a gente tem uma proposta apenas, que é o desenvolvimento do Município de Belterra. Uma das minhas principais metas é a legalização fundiária. Eu acredito que as empresas só virão pra cá, se elas tiverem segurança, e isso se chama legalização do Município. Nós não temos e, eu considero, hoje, que é o maior entrave para o desenvolvimento de Belterra”, declara a vereadora Auseni.

Ela exclama que existe um projeto de desenvolvimento pra região da Calha Norte. Porém, Belterra não está incluída, por causa da falta da legalização das terras. “Nós acreditamos que é exatamente por falta da legalização fundiária. É um município muito rico, que está a 50 quilômetros de um porto e fica as margens da BR-163, que é uma rodovia importante. Também podemos fazer um porto dentro do município, mas estamos ficando as margens do desenvolvimento por falta da legalização fundiária”, reclama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo