terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

SECRETÁRIA DO SINDBEL ESCLARECE E DIZ QUE DR. MACEDO NUNCA DISSE QUE NÃO IA PAGAR O SALÁRIOS ATRASADOS DEIXADOS POR DILMA SERRÃO

Na manhã de hoje (07) o Sindibel encabeçou uma paralisação dos Servidores Públicos no município de belterra e por conta disto ao longo do dia muitas pessoas tentaram usar este movimento para tentar atingir de forma leviana a nova gestão do município. Na verdade o movimento que é legítimo tenta somente chamar atenção da opinião pública para o calote que os servidores levaram da gestão anterior na calada da noite quando de maneira irresponsável administração da ex-prefeita Dilma Serrão usou o dinheiro que era para pagar os servidores públicos para beneficiar alguns de seus apadrinhados. 

Vale ressaltar que a administração municipal já realizou o pagamento de todo o funcionalismo do município inclusive os DAS referente o mês de janeiro. E em relação aos salários atrasados referente ao mês de dezembro o Prefeito Municipal Dr. Macedo nunca se negou a pagar , em encontros com funcionários públicos, sindicato, imprensa e até mesmo no Ministério Público ele afirmou o compromisso e disse que irá pagar todos os servidores dentro das possibilidades econômicas e orçamentárias do município. (Acordo registrado em ATA no MP).

O BLOG do Patrocínio sabe da luta do Sindibel, inclusive por que participou da sua fundação e acompanhou o mesmo movimento que foi realizado em 2015, neste mesmo período em que cobrava o atraso dos salários e o décimo terceiro atrasado e por isso traz a verdade sobre os fatos, tanto em relação ao sindicato que sempre foi atuante e que não teve culpa da gestão municipal ficar devendo o mês de dezembro dos funcionários concursados e muito menos de ter ficado devendo três, quatro e até sete meses de salários atrasados a servidores contratados e por esse motivo publicamos na íntegra o que diz a secretária do Sindbel Belterra, onde a mesma deixa claro que atual gestão nunca se negou em receber-los e muito menos se negou a pagar os Servidores Municipais.

"Sindbel Belterra hoje fez paralização pacifica na tentativa de negociação com o governo Municipal sobre o salário de Dezembro. Fomos recebidos pelos gestores municipais e houve esclarecimentos sobre as reinvindicações. Diferentemente do que estão dizendo por ai, o Sindicato nunca foi omisso quanto aos atrasos salariais, fizemos um movimento ano passado pra tentarmos entrar com uma ação no MP, mas os funcionários que estavam com salários atrasados eram contratados e por algum motivo não levaram seus comprovantes de extratos e documentos para entrar com dita ação, portanto não podíamos defender quem não queria defesa; e quanto a situacão atual, o governo nunca disse que não iria pagar a divida que tem conosco, pelo contrario sempre disseram que iriam pagar, só não sabiam ainda como e nem quando pois as folhas não foram empenhadas.
O Sindbel sempre foi um sindicato sério a prova disso são os inúmeros processos acionados por nós no MP, MT e demais órgãos competentes. Qualquer tentativa de difamação da instituição ou dos seus diretores sem provas cabe ação por danos morais.
Estamos reivindicando o que é nosso por direito, não somos desocupados e tudo foi feito com respeito e dentro da legalidade".
Assina : Erica Keila, secretaria do Sindbel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo