terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

SESSÃO SOLENE MARCA INÍCIO DOS TRABALHOS DA CÂMARA MUNICIPAL DE BELTERRA

Prefeito e vice de Belterra participam de sessão solene.

Uma sessão solene que aconteceu na manhã desta terça-feira,14 de fevereiro iniciou oficialmente os trabalhos na Câmara Municipal de Belterra. Participaram da sessão 10 vereadores, além do prefeito Jociclélio Macêdo (DEM), o vice-prefeito Davirley Sampaio (PSDB), secretários de governo e representantes da Sociedade Civil Organizada.


Dos onze vereadores, apenas o parlamentar Ulisses Medeiros (PSDB) faltou no plenário da casa legislativa, no início das atividades da 6ª legislatura.
Em pronunciamento, o prefeito Jociclélio Macêdo garantiu que a prioridade do governo atual é promover o ajuste fiscal da Prefeitura, além de trazer desenvolvimento para Belterra. “Todo mundo sabe que a Prefeitura deve muito, inclusive folha de pagamento, INSS, e fornecedores. De início vamos fazer o ajuste fiscal e conter despesas para parcelar os débitos que ficaram da gestão anterior. Vamos fazer com que a arrecadação do Município aumente para reverter esse déficit que ficou”, disse Dr. Macêdo.
Ele enfatizou que vai criar formas de atrair investimentos para Belterra. “A segunda meta do nosso governo é trazer desenvolvimento para Belterra. Vamos trazer investidores que vão gerar emprego, renda e também contribuir com o aumento da arrecadação do Município”, afirma Macêdo.

O vice-prefeito Davirley Sampaio informou que a parceria da Prefeitura com o Poder Legislativo, nesse início de trabalho, vai se dá principalmente na reforma dos códigos e das leis que estão defasadas, em Belterra. “A Câmara terá muito trabalho para que possamos atualizar as leis para melhorar os serviços à população, além da questão dos tributos e arrecadação, para que possamos investir em serviços para os munícipes”, disse Sampaio.

Ele aponta que que as prioridades serão infraestrutura, educação, saúde e segurança pública. Porém, como Belterra está em crise financeira, segundo Sampaio, o Legislativo e o Executivo terão que se unir em favor da coletividade. “O Brasil está em crise e Belterra também, mas estamos em conjunto com nosso secretariado, o Poder Legislativo e a população em geral, de mãos dadas, para que possamos utilizar bem os recursos públicos do FPM, Fundeb e também organizar a nossa arrecadação”, diz.
Já o presidente da Câmara de Belterra, vereador Sérgio Cardoso Campos (DEM) explicou que para aumentar a arrecadação do Município será necessária a renovação de leis. A casa legislativa, segundo ele, vai trabalhar para atualizar as leis de Belterra.

“Na realidade, nessa legislatura vamos tentar consertar algumas leis do Município. Vamos fazer uma implantação e renovação, além de tentar conseguir junto com os novos pares, que eles entendam que a prioridade do Município, é nós elaborarmos as leis para que tenhamos uma arrecadação maior”, esclarece Campos.

Para ele, as áreas de saúde e educação são especificas do próprio Poder Executivo. Porém, a Câmara pode ajudar consertando as leis. Além disso, de acordo com Campos, a Câmara pode fazer campanha para que a população ajude na reforma de escolas e do Hospital Municipal. “Essa campanha já foi feita no Hospital. É isso que podemos fazer na questão da saúde e educação. A segurança pública é que uma questão do Estado e não do Município, mas temos que fazer uma campanha de trânsito junto a população, para prevenir acidentes”, aponta Campos.              

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo