segunda-feira, 27 de março de 2017

59ª reunião ordinária do Conselho da Flona Tapajós debate revisão do Plano de Manejo da Flona Tapajós

O Conselho consultivo da Floresta Nacional do Tapajós, reuniu na manhã desta segunda-feira (27)  na sede da Cooperativa Mista da Flona do Tapajós (Coomflona), em Santarém, para da continuidade às discussões sobre  a revisão do Plano de Manejo da Flona Tapajós. O encontro está previsto para encerrar na manhã desta terça-feira (28) no Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Santarém (STTR).


Além da revisão do Plano de Manejo, no primeiro dia da 59ª reunião ordinária do Conselho da Flona Tapajós, a gestão da Unidade de Conservação apresentou aos comunitários o relatório do Termo de Reciprocidade, assinado entre o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Pará (Emater), a Federação das Organizações e Comunidades Tradicionais da Flona do Tapajós (FCFT), além da Coomflona.


O analista ambiental do ICMBio e gestor da Flona Tapajós, José Risonei Assis da Silva reforça que o objetivo do primeiro dia de reunião foi apresentar o relatório do Termo e também os resultados da Emissão de Declaração e Aptidão ao Pronaf (DAP). Ele acrescentou que outras pautas foram colocadas pelos moradores e representantes de outras instituições que tem interação com a Flona.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo