segunda-feira, 6 de março de 2017

Em Breve Belterra terá agência bancária do Banpará




Na manhã da última sexta-feira, dia (03), o Prefeito do município de Belterra Dr. Macedo, se reuniu com a Gerente Regional do Banco do Estado do Pará (Banpará), Rita Santos, o Gerente de Negócio Local de Santarém, Jéferson, Gerente empresarial em Santarém Igor Martins e o Secretário de Administração, Finanças e Planejamento (SEMAF) Amarildo Rodrigues, para tratar sobre a vinda de uma agência Banpará para o município de Belterra, que venha ajudar no desenvolvimento local e regional da cidade, buscando impulsionar sua economia. Além de facilitar a vida dos cidadãos e dar um melhor atendimento à população que necessidade de seus serviços sociais.
A implantação de uma Unidade bancária do Banpará no município, tem sido uma luta constante da gestão atual junto ao Governo do Estado. O projeto é um compromisso de governo com a população Belterrense e que aos poucos vem se concretizando no município. Além de trazer comodidade para a população, que hoje precisa se deslocar até outros municípios, quando precisa fazer algum serviço bancário, o projeto desenvolverá a economia local que se encontra parada.
O posto de atendimento do Banpará oferece todos os serviços de uma agência convencional, da abertura de contas, à contratação de serviços e produtos, além de receber correntistas de outras agências.
O Banco do Estado (Banpará), está alinhado ao município, e a partir deste momento já começa sua mobilização em busca de um espaço, para sua implantação e início de seus trabalhos. Buscando viabilizar a capacitação do setor tributário do setor de água, na elaboração da emissão dos boletos tributários no município.
Segundo o Secretário Municipal de Administração e Finanças Amarildo Rodrigues, “Assinamos o convênio com o Banpará, por uma menor taxa, já que o Banco virá para o município, e terá essa preferência”.
O secretário disse ainda que, o funcionamento da agência bancaria ainda se está verificando um local para implantação da mesma. “Vamos viabilizar parcerias com os empresários que queiram investir neste projeto, junto com o município e o banco Banpará na construção de uma agência bancária, prevendo que o projeto é um investimento grande, que visa retorno a população, e conta com o apoio do Estado”. Afirmou Amarildo.
Fonte: ASCOM PMB

Um comentário:

  1. A implantação de uma agência do Banpará em Belterra já é um avanço para os munícipes. Além desta conquista, seria fundamental o atual governo, em parceria com o banco do Brasil, revitalizar o banco postal - correio - pois há muitos idosos aposentados que recebem pelo por este banco. Fica aqui minha sugestão...

    ResponderExcluir

Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo