domingo, 5 de março de 2017

Prefeito Nélio Aguiar põe moral e da um ultimato a COSANPA "A Cosanpa não consegue cumprir o seu papel de fornecer água de qualidade para a população e por isso não descartamos a possibilidade de rever o contrato por descumprimento das cláusulas contratuais"

O prefeito do município de Santarém Nélio Aguiar, não está nada satisfeito com o serviço que a COSANPA vem prestando na cidade. Segundo ele a descontinuidade aos serviços da COSANPA tem sido repetitivos e a COSANPA não consegue cumprir o seu papel de fornecer água de qualidade para a população e por conta disso a Prefeitura não descarta a possibilidade de rever o contrato com a companhia.

"Enviei na sexta-feira (3), um ofício ao senhor Francisco Lopes, gerente regional da Companhia de Saneamento Básico do Pará (Cosanpa) em Santarém, cobrando explicações sobre a falta d’água no bairro Nova República, que segundo os moradores, já dura quatro dias  e a previsão de normalização é somente no dia 11 de março.
Pela primeira vez, a Prefeitura vai acompanhar e fiscalizar a execução do contrato da Cosanpa, com o Município. Precisamos saber se de fato serão 13 dias sem água, pois a descontinuidade aos serviços tem sido repetitivos. A Cosanpa não consegue cumprir o seu papel e fornecer água de qualidade para a população e por isso não descartamos a possibilidade de rever o contrato por descumprimento das cláusulas contratuais.
Acrescentei que, durante reparos feitos nas ruas, a Cosanpa quebra o asfalto mas não o conserta, descumprindo assim uma lei municipal de minha autoria que obriga as concessionárias de serviços públicos que façam obras resultantes na retirada de calçamento ou pavimento de via pública a restituírem a estrutura em 48 horas sob pena de multa. A prefeitura deve acionar juridicamente a companhia para que a lei seja cumprida e o fornecimento de água restabelecido". Informou Nélio (Via Facebook?)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo