segunda-feira, 24 de abril de 2017

PREFEITURA TRAS O SUPERINTENDENTE DA AGÊNCIA DE SANEAMENTO DE PARAGOMINAS PARA LEVANTAR DIAGINOSTICO DE INVESTIMENTOS NO SISTEMA DISTRIBUIÇÃO DE AGUA.

Esteve em Belterra o Superintendente da Agência de Saneamento de Paragominas – Sanepar, engenheiro ambiental Herenildo Aguiar Marciel, que junto com sua equipe fez um diagnostico da problemática da água no município.
A Senepar foi criada em  2008, quando apenas  30% da população da cidade de Paragominas era abastecida, hoje com 25 mil usuários recebendo água  24 horas, o município de Paragominas tem  95% da sua população abastecida e com isso serve como modelo não só no abastecimento de agua, mais temblem na gestão do sistema, já que a Sanepar tem sua independência financeira, segundo Herenildo, a agencia paga todos os seus servidores, fornecedores e faz investimentos e  tudo isso cobrando a menor tarifa de água do estado do Pará. Além do Município de Belterra onde o gestor municipal Dr. Macedo preocupado com a problemática procurou o Prefeito de Paragominas Paulo Tocantins, para fazer esta parceria, outras 18 prefeituras  estão buscando informações  para implementar  o modelo de gestão da Senepar em seus municípios.
"Passamos alguns dias aqui e encontramos a cidade com uma crise no abastecimento, mas diagnosticamos  que é uma crise que tem solução, acredito que o prefeito Dr. Macedo tem toda boa vontade em resolver, tanto é que está trazendo pessoas que tem experiência no assunto para poder fazer, agredito que o sistema de abastecimento de água de Belterra vai ser tão bom quanto ao nosso de Paragominas". finalizou Herenildo.

Fonte: Ascom/PMB

Foto:Jonas (Abastecimento de Água Belterra), José Luiz (Sec. Semovi), Herenildo Marciel (Sup. Senepar) e Gleciano(Tec. Senepar).

Um comentário:

Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo