segunda-feira, 29 de maio de 2017

"Prefeitura na Comunidade" na comunidade de São Jorge é realizado com sucesso

Um bela iniciativa do prefeito Jociclelio Macêdo, em levar a Prefeitura até a comunidade, foi realizada com sucesso. Nos dias 25 e 26 /05 A Prefeitura Municipal de Belterra esteve presente na Comunidade de São Jorge,realizando sua primeira Ação “Prefeitura na comunidade”.


Durante dois dias a Comunidade de São Jorge Km 92, sede da primeira etapa do Projeto, recebeu todos os serviços do governo voltados a Educação, Saúde, Agricultura, Meio Ambiente, Planejamento, Gestão, Ação Social, Esporte, Cultura, educação no trânsito e serviços de infraestrutura como limpeza de vias públicas e serviços de terraplanagem em estradas que dão acesso às comunidades, manutenção de luminárias, entre outras.


Durante a Ação o gabinete do prefeito Macêdo foi montado na Escola São Jorge, onde o gestor e vice- gestor, atenderam a população, ouviram suas reivindicações e as principais necessidades de cada uma das comunidades e suas lideranças. Para o Pr.Antônio  Pereira, presidente do Conselho Comunitário a iniciativa do prefeito é vista com gratidão pelo povo que elege seus representantes e que após as eleições não consegue esse contato. "O projeto aproxima a prefeitura da comunidade e deixa o prefeito mas acessível, isso sem falar os trabalhos essenciais que estamos recebendo" disse.

O prefeito Jociclélio Macêdo se mostrou muito feliz com a realização do projeto e destacou que sua principal finalidade é levar as ações da prefeitura para junto da população. Segundo Dr. Macêdo, além da Comunidade São Jorge o governo realizará suas ações passando por outras comunidades Pólos. “É importante que as ações aconteçam na comunidade para atender as principais necessidades dos comunitários. São Jorge é a primeira comunidade a receber a ação, e o nosso objetivo é levar também aos outros Pólos esta ação”. Disse o Prefeito.

Para o Vice- prefeito Davirley Sampaio, a “Prefeitura na comunidade” traz serviços essenciais aos comunitários, que tem dificuldade de chegar até a sede do município.  “ É importante que estas ações aconteçam para que a população se sinta mais  próxima do nosso gestor do vice- gestor e secretários, dialogando os problemas e  resolvendo as questões emergenciais na saúde , educação, meio ambiente , agricultura e outros serviços oferecidos pelas nossas secretaria. E aquelas situações que não conseguimos solucionar na comunidade , encaminhamos para sede para que seja dado o atendimento necessário com responsabilidade , melhorando o atendimento da nossa população”. Disse o vice-prefeito.

A Ação foi uma iniciativa da Administração Municipal, em parceria com todas as Secretarias- Semaf, Semsa, Semed, Semat, Semagri, Semov e Semtps que junto com suas equipes executaram  com sucesso seu trabalho, com  esforço, dedicação e compromisso de toda uma equipe de servidores focados em servir com amor a população de São Jorge, bem como a ajuda e parceria de voluntários, professores educadores da comunidade  que vestiram a camisa e prestaram sua relevante contribuição durante a ação. 

O Governo “Prefeitura na comunidade” beneficiou além da comunidade do São Jorge, outras comunidades, da área da Flona e BR.

Com informações da Ascom-PMB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo