terça-feira, 16 de maio de 2017

Prefeito Macêdo Participa de Entrevista no estúdio da CBN e fala do Potencial de Belterra na Expoingá 2017


No último sábado (13), O Prefeito Jociclélio Macêdo participou de uma entrevista no estúdio da Central Brasileira de Notícias - CBN em Maringá (Stand da Cocamar). Onde falou dos principais potenciais econômicos do município voltado a região como a agricultura e turismo.
Durante a entrevista cedida à CBN, o prefeito explicou que a cidade de Belterra tem 30% de terras aptas para plantio voltado a agricultura, mas que só 17% desse potencial é aproveitado pelos produtores da região. 

Segundo Dr. Macêdo o objetivo de todo Estado, é buscar meios para desenvolver a região, especialmente os municípios. Atrair investidores da iniciativa privada que venham conhecer a região de Belterra e trabalhar no setor agrícola   para desenvolver a economia do município. “Hoje o principal modelo de desenvolvimento na região é a agricultura com os produtores de grãos em nosso município, Belterra planta em torno de 17mil hectares, podendo chegar a uma totalidade de 40 mil hectares. 

Outro potencial apresentado na Feira, foi o turismo no município. Belterra detêm de uma diversidade de riquezas naturais que envolve   sua arquitetura, praias, áreas de conservação ambiental. Mas que precisa se desenvolver para que o município detenha desses recursos internamente.

Segundo o gestor,  a Feira Expoingá é uma oportunidade para o Estado do Pará mostrar suas potencialidades voltada a agricultura extensiva. "Uma oportunidade para os agricultores que querem conhecer outras regiões, possam   investir em seu potencial. O Pará é uma porta de investimento na agricultura”. Concluiu Macêdo.

Oito prefeitos, integram a comitiva do estado do Pará na Expoingá, dentre eles esteve o   Prefeito Jociclélio Macedo representando o Município de Belterra. 

A Feira Expoingá 2017, aconteceu de 04 a 14 de maio, na cidade de  Maringá Estado do Paraná.

Fonte: Ascom/PMB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo