domingo, 9 de julho de 2017

MINISTRO HELDER BARBALHO ENTREGA 24 CAMINHÕES COLETORES DE LIXO PARA MUNICÍPIOS DO OESTE DO PARÁ

Na manhã deste Sábado  (08), o ministro da Integração Nacional Helder Barbalho esteve em Santarém participando da cerimônia de entrega de  24 caminhões coletores de lixo à 16 municípios do oeste paraense, juntamente com Deputados Federais, Deputados Estaduais, Senador Jader Barbalho além da presença massiva de prefeitos, vereadores e lideranças de organizações sociais que estiveram prestigiando o evento.
A ação faz parte de um conjunto de medidas adotadas pela Ministro  Helder  para melhorar a infraestrutura das cidades e promover o desenvolvimento regional.
Os 24 veículos doados foram adquiridos com recursos de emenda da bancada parlamentar paraense que beneficiaram  16 municípios:
Alenquer - 2
Aveiro - 1
Faro - 1
Gurupá - 1
Itaituba - 6
Juruti - 1
Medicilândia - 1
Mojuí dos Campos - 2
Óbidos - 1
Oriximiná - 1
Placas - 1
Porto de Moz - 1
Prainha - 2
Rurópolis - 1
Uruará - 1
Santarém – 1
O ministro Helder Barbalho agradeceu o empenho da bancada paranaense em especial ao anfitrião Chapadinha, que segundo o ministro é incansável em Brasília em busca de recursos para Santarem e ao deputado Eraldo Pimenta que tem reivindicado junto a bancada do estado e ao deputado federal Priante, investimentos para a região "Nosso objetivo é contemplar todo o estado do Pará, promovendo o desenvolvimento sustentável e gerando mais qualidade de vida para a população", afirmou o ministro Helder Barbalho, durante a cerimônia de entrega dos veículos. 
Apoio federal - Com um investimento de mais de R$ 40 milhões, o Ministério da Integração está financiando um total de 167 veículos para atender nada menos que 120 municípios paraenses. Serão 107 caminhões coletores de lixo para o estado. Em maio, outros 46 caminhões-caçamba já foram entregues para 41 cidades. Há ainda 14 lanchas a serem distribuídas nos próximos meses. Aproximadamente 5 milhões de pessoas serão beneficiadas - ou mais da metade da população do Pará.
Emendas parlamentares - As emendas de bancada visam atender obras e serviços de caráter urgente e estruturante. No Pará, os recursos para a compra do maquinário são de emendas parlamentares da bancada relativas ao ano de 2016 e atribuídas ao orçamento do Ministério da Integração Nacional.
Fonte: Blog do Patrocínio , com informações do Ministério da Integração Nacional.

Galera de Fotos:
Ve. Henderson, Dep. Osório, Ver. Braga do Povo, Ministro Helder, Prefeito de Belterra Dr. Macêdo, Dep. Eraldo Pimenta, Ex-Dep. Lira Maia e Dr. Tabajara 


Prefeito Wilson Gonçalves juntamente com o Deputado Eraldo Pimenta e o Sec. de Meio Ambiente Ney Nascimento 

Ministro Helder com o Prefeito de Uruará Gilson Brandão e Vereadores

Vereador Peninha juntamente com o Prefeito Valmir Climaco recebendo as chaves dos 6 caminhões das mãos do Ministro Helder



Vereador Braga do Povo e Dep, Eraldo Pimenta recebendo o cheque simbólico das mãos do Ministro Helder, referente a ajuda para compra de kits para vitimas de enchentes em que Belterra foi contemplada
Deputado Erado Pimenta (de azul) prestigiando a entrega dos veiculos


Nos Bastidores Blog do Patrocínio, Coordenador de Esportes- STM José Maria Lira e assessores do Dep. Chapadinha

Prefeito de Aveiro Wilson Gonçalves e Valmir Climaco marcando preseça 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo