sábado, 29 de julho de 2017

PLACAS REALIZA 1° FESTA MUNICIPAL DA AGRICULTURA FAMILIAR

Hoje é um dia especial! Comemora-se dia 24/07, no município de Placas à partir deste ano, o Dia Municipal da Agricultura Familiar. Um dia separado para festejarmos e valorizarmos a classe de trabalhadores que constitui a base econômica de 90% dos municípios brasileiros com até 20 mil habitantes, responde por 35% do produto interno bruto do Brasil e absorve 40% da população economicamente ativa do país. A agricultura familiar possui a importância econômica vinculada ao abastecimento do mercado interno e ao controle da inflação dos alimentos consumidos pelos brasileiros.
O principal apoiador da agricultura familiar é o Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), que tem como objetivo promover o desenvolvimento sustentável da agricultura familiar. Por meio dele, agricultores familiares podem acessar várias linhas de crédito de acordo como sua necessidade e o seu projeto. Por meio dele, agricultores familiares podem acessar várias linhas de crédito de acordo como sua necessidade e o seu projeto. Podem ser projetos destinados para o custeio da safra, a atividade agroindustrial, seja para investimento em máquinas, equipamentos ou infraestrutura.
Temos neste espaço, estandes com vendas de produtos da nossa agricultura familiar, artesanatos, equipamentos e insumos para a produção agrícola, além de, representantes da HONDA MOTOS, feirantes locais e representantes comerciais.

Fonte: Ascom- PMP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo