domingo, 2 de julho de 2017

RADIALISTA RAY PEREIRA DESABAFA: "Crianças e adolescentes, que têm os mesmos direitos das crianças e jovens que moram na cidade, estudam nesse barracão, de madeira e coberto por palhas (já deterioradas pelo tempo)".



  • O radialista Ray Pereira, usou as redes sociais  para fazer um desabafo em relação as condições desumanas em que alguns alunos da escola da comunidade de Amorim, na região do Tapajós são submetidos para poderem estudar. Ray Pereira começa seu desabafo, aconselhando os estudantes da cidade de Santarém, que segundo ele  esses estudantes  tem um tratamento diferenciado, mas que na maioria das vezes esse tratamento não é valorizado pelos estudantes que não querem estudar e outros que não cuidam do ambiente escolar "Por isso alunos e alunas da cidade, dêem mais valor a escola de vocês. Cuidem melhor delas". Veja na íntegra o desabafo de Ray Pereira:https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=1886174825038989&id=100009394683936
"Você aluno, que mora na cidade e que às vezes sente aquela preguiça de ir para à aula  (isso às vezes acontece aqui em casa), você deveria dar graças a Deus pelo conforto que a sua escola lhe oferece. Imagine que infelizmente nem todos desfrutam desse conforto. Hoje me deparei com uma situação que é uma lástima. Na comunidade de Amorim, no rio Tapajós crianças e adolescentes, que têm os mesmos direitos das crianças e jovens que moram na cidade, estudam nesse barracão, de madeira e coberto por palhas (já deterioradas pelo tempo). Distante da cidade há apenas duas horas de barco ou 40 minutos de lancha,  essa comunidade há 16 anos não recebia a visita de um prefeito  (a). O último foi Lira Maia que inaugurou a escola e que não comporta mais o número de alunos, por isso algumas turmas funcionam nesse barracão. E o que falar do transporte escolar? Olha a situação do ônibus que conduzia os alunos até o final do ano padsado. Por isso alunos e alunas da cidade, dêem mais valor a escola de vocês. Cuidem melhor delas". Desabafou o experiente Radialista.
Fotos: Ray Pereira 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo