quarta-feira, 5 de julho de 2017

SANTARÉM : XII FESTIVAL DO TACACÁ DA COMUNIDADE DE SÃO BRAZ



Neste final de semana, nos dias 08 e 09, na Comunidade de São Bráz, na região do Eixo Forte, haverá diversas apresentações artísticas e folclóricas. As atividades estão relacionadas ao XII Festival do Tacacá, organizado pelo Conselho Comunitário de São Bráz, com o apoio da Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Semc). “O evento é tradição no município, uma oportunidade de divulgarmos a cultura local, da culinária com ingredientes de produtos do agroextrativismo, o destaque ao tacacá. Incluímos a arte folclórica e oportunizarmos o espaço a outros segmentos artísticos, da música e do humor. Aguardamos nesta edição aproximadamente 5 mil pessoas, entre comunitários e visitantes”, explicou, o presidente comunitário, Rildo Queiroz.
A programação inicia no sábado, às 18h, com a cerimônia religiosa, e se estendem até às 21 horas. Nesse período, haverá pronunciamento de autoridades, o concurso da Rainha do Tacacá e apresentação de danças folclóricas.
Além do governo municipal, o Conselho Comunitário recebe o apoio do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Assistência Técnica e Extensão Rural- Consulte/Ater, São Braz Esporte Clube e entre outros. O acesso a Comunidade de São Braz, localizada na Rodovia Everaldo Martins, a 08 km da área urbana de Santarém.  
Sugestão de entrevistado:
Rildo Queiroz (presidente do Conselho Comunitário de São Braz): 93-99247-1030

Programação
08/07/2017 (sábado)
18h-Abertura: cerimônia religiosa
19h-Pronunciamento das autoridades
20h-Concurso: Rainha do Tacacá 2017
20h 30-Apresentação da dança das cuias
21h-Apresentações de Grupos Folclóricos de Santarém. Entre os grupos, o Conquista de Carimbó.
09/07/2017
08h-Tradicional café da manhã regional;
12h-Venda de almoço com comidas típicas
16h-Apresentação do Bond da Maricota Show
17h-Sorteio do bingão do Festival
        -Música ao vivo com a Banda Rithmus


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo