quarta-feira, 9 de agosto de 2017

FEDERAÇÃO DA FLONA E COOMFLONA FAZEM A RECUPERAÇÃO DAS ESTRADAS DA FLONA TAPAJÓS

Agora ficou muito mais fácil conhecer as belezas naturais  da Floresta Nacional do Tapajós. É que agora estradas que dão acessos as comunidades já encontram-se recuperadas, graças ao trabalho que vem sendo realizando pela Federação da Flona e Coomflona que investem  para melhorar o acesso dos comunitários daquela unidade de conservação.

Os serviços de terraplanagem iniciou na estrada que dá acesso ao km 92 da BR 163 até ao Itapaiuna, esta semana  está sendo concluído o trecho de acesso ao km 72 da BR 163 à comunidade de Nazaré.

Segundo Manoel Sousa (Faca) presidente da Federação, as estradas estavam bastante danificadas devido as fortes chuvas que caíram durante o  inverno, mas que não deixaram de receber serviços paleativos que garantiram a trafegabilidade das vias durante este período. "Esta é uma área que exige bastante empenho e investimento,  já que os comunitários necessitam destas  estradas para escoar  seus produtos, para ir  a escola e principalmente par sair com maior rapidez em caso de doenças ou acidentes, por tanto necessitam de atenção especial que nem sempre o poder público pode dá e nós como moradores nos dispuzemos a fazer essa a manutenção  e a prefeitura entrou como parceira".

Vale ressaltar que a Federação da Flona vem fazendo a recuperação das estradas com recursos próprios da entidade em parceria com a Coomflona- Cooperativa Mista da Flona Tapajós e Prefeitura Municipal de Belterra que disponibilizou duas máquinas para a realização dos serviços.

Por: Edilson Patrocínio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo