sábado, 21 de outubro de 2017

Lançamento do Sistema INER de Resíduos Sólidos

A Confederação do Elo Social do Brasil, apresenta seu projeto “Lixo Zero Social 10”, o mesmo irá acabar com o problema do LIXO no estado do Pará, com a construção de58 CTT`s (Centro de Triagem e Transbordo), 5 Usinas de Compostagem, 5 Usinas de Incineração de Resíduos Hospitalares e Crematórios de Animais, o projeto vem para solucionar a gestão de resíduos sólidos no Brasil e os desafios ao cumprimento da LEI 12.305 de 2010.
COMO FUNCIONA:
A equipe técnica da Confederação agrupou os municípios em regionais com até cem mil habitantes que atuarão em consórcios. Assim, um CTT atenderá o grupo de municípios com cem mil habitantes e cada CTT estará preparado para receber 100 toneladas de lixo dia. “Cada pessoa produz, em média,1 quilo de lixo por dia”. As Usinas receberão todo esse lixo, triará as riquezas, deixando o lixo para se tornar novamente matéria prima para compostagem”.
As Usinas do Grupo INER, tem o diferencial de reciclar e aproveitar 100% do lixo produzido pelo cidadão. “Isto quer dizer que o nosso compromisso com a implantação do Lixo Zero Social 10 é acabar com todos os lixões ilegais e aterros sanitários”.
O programa “Lixo Zero Social 10” absorve todo o complexo de recepção, tratamento e destinação final dos resíduos, inclusive do lixo hospitalar e a cremação de animais, sendo assim todo o lixo produzido pelo cidadão e por empresas será recolhido, colocando todos os 144 municípios do Pará em conformidade com a Lei 12.305/10 que cuida da Política Nacional de Resíduos Sólidos.

FAÇA UM PASSEIO POR NOSSAS USINAS:

Um comentário:

  1. Um projeto audacioso, eficaz e muito benéfico para o Brasil. Um projeto do tamanho do Brasil.

    ResponderExcluir

Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo