terça-feira, 17 de outubro de 2017

NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE A FALTA D’ÁGUA


Mantendo o compromisso em melhorar a qualidade de vida da população  belterrense à Prefeitura de Belterra informa que inúmeros investimentos já foram feitos para melhorar o abastecimento de água no município,  entre  os quais podemos citar a construção de três poços  profundos  na área central, recuperação de dois poços da escola Waldemar Maués, recuperação das duas caixas d'água através da Ama Brasil.   Embora estes investimentos logo no primeiro semestre do governo "Belterra Livre Para o Progresso" sabemos que muito ainda precisa ser feito. Até porque à mais de seis mêses a bomba de água do Acampamento vem apresentando problemas técnicos em seu sistema. Diversos reparos foram feitos ao longos desses 10 mêses, para recuperar o funcionamento da mesma. Porém o último problema não foi possível ser solucionado,  vários equipamentos estavam quebrados, sucateados e os que funcionavam estavam fora dos padrões e da capacidade exigida para atender a demanda da população.
Em razão deste transtorno, a prefeitura por meio de sua Administração está tomando todas as providências necessárias, bem como a instalação de um nova bomba com capacidade superior às que estava sendo utilizada, para diminuir o problema enfrentado. O prazo dado pela fábrica, para chegada e instalação da nova bomba está previsto para 20 a 30 dias.
Durante este período, dois poços estarão funcionado 24 horas, junto com os carros pipas para atender a população, buscando melhorar o fornecimento da água, até a chegada do novo equipamento. Desde já   contamos com a colaboração da população para que reduzam o consumo e o desperdício d’água.  Embora diante da crise financeira que passa o Município, o mesmo está reformulando a estrutura de funcionamento no sistema da água, para que os problemas enfrentados pela população diminuam. Agradecemos a compreensão de todos e nos colocamos sempre à disposição. Em caso de dúvidas podem dirige-se até a Secretaria Municipal de Obras, Viação e Infraestrutura- Semov.

Agradece a Prefeitura de Belterra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo