sexta-feira, 20 de outubro de 2017

SECRETÁRIO DE AGRICULTURA DO ESTADO PARTICIPA DE IMPORTANTE ENCONTRO EM BELTERRA

O prefeito Dr. Macêdo, recebeu na tarde desta quinta-feira (19), na Câmara Municipal de Belterra, o Secretário de Estado de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca- SEDAP, Giovanni Queiroz, para um importante encontro com lideranças do setor produtivo município, onde o secretário pode ouvir as demandas dos produtores rurais e membros da agricultura familiar e também fazer o anuncio da negociação com  descontos de até 85% que o Banco da Amazônia está dando para os produtores com   débitos. Essa negociação baseada nos termos da lei 13.340/2016, que autoriza a renegociação das dívidas de produtores rurais com o Bancos da Amazônia. Pela norma, quem contraiu dívidas pelo FNO até 31 de dezembro de 2011, têm até 29 de dezembro deste ano para repactuar o débito.
Estiveram presentes o presidente da Câmara Municipal de Belterra Sérgio Cardoso de Campos; os vereadores Didi Feleol (Santarém) e Vado e Jonas Palheta (Belterra); o secretário de agricultura, Lineu Saturi; o Presidente da Codec – Companhia de Desenvolvimento Econômico do Estado do Pará, Olavo Neves; o superintendente do Banco da Amazônia, Edson Ribeiro, o Presidente da Colônia de Pescadores Z-92, Toniel Neves e o vice presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Moisés Cristino. Além do Adjunto da SEDAP, Afif Jawabri; o Diretor de Pesca, João Terra; o coordenador regional, Lauriano, Taione Silva, da FASE Amazônia e Arielton Silva da Associação Comercial de Belterra.
                                                                                                         
No encontro foi assinado o Termo de Cooperação Técnica entre a prefeitura Municipal de Belterra e a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agropecuário e da pesca SEDAP, que tem o objetivo implementar ações do programa de Aquicultura com Ênfase na Pesquisa, produção de Fomento.

Vale ressaltar que o secretário Giovanni Queiroz, vistou o viveiro municipal e ficou impressionado com iniciativa Secretaria Municipal de Agricultura em produzir mudas de variadas especies para ajudar o pequeno produtor a melhorar a qualidade da sua produção. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo