domingo, 22 de outubro de 2017

Semed: Merendeiros recebem curso de manipulação de alimentos em Belterra.



A Secretaria de Educação Cultura e Desportos- Semed, em parceria com o Senar- Serviço de Aprendizagem Rural, realizou o curso de manipulação de alimentos para merendeiras e merendeiros da rede pública municipal. O curso foi ministrado pelo nutricionista  Jailson Dutra e teve duração de 40 horas.

Segundo a coordenadora do DAE- Departamento de Alimentação Escolar, Isabel Maria das Neves, o objetivo do curso é preparar os colaboradores na manipulação de alimentos e introduzir cada vez mais produtos da agricultura familiar na alimentação escolar que é uma estratégia do PNAE e da  Semed para fomentar a compra destes produtos.

Para Davirley Sampaio secretário de educação, a estratégia de introduzir mais  produtos da agricultura familiar na merenda escolar  irá impulsionar a economia do município, sobretudo do trabalhadores rurais que na maioria  das vezes não tem comprador certo para seus produtos e ficam dependentes de atravessadores."Em parceria com o Sebrae queremos prepará os prudutores da agricultura familiar a venderem seus produtos para a merenda escolar sem a intermediação de terceiros" disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo