quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

Jatene mais uma vez prova que é contra o desenvolvimento da região do Tapajós

JATENE VAI LEVAR PARA BELÉM REFINARIA DE OURO QUE SERIA IMPLANTADO EM ITAITUBA 
A denúncia foi feita pelo vereador "Peninha " do município de Itaituba 

Na manhã da última terça feira, dia 6, o vereador Peninha usou a Tribuna da Câmara Municipal de Itaituba, para critica o Governador do Estado, Simão Jatene. O parlamentar itaitubense acusou do Governador de mais uma vez arquitetar manobras para prejudicar o Município. Peninha disse que se não bastasse a burocracia do Estado, através da SEMAS, para expedir Licenças Ambientais para os projetos que estão se implantando em Itaituba, agora está tirando projeto de investimento de Itaituba.
O Vereador lembrou que anos atrás foi implantado pelo então Governador Almir Gabriel, o Polo Joalheiro em Itaituba, mas que acabou por omissão do Estado, que transferiu o projeto para Belém. Agora, o Governador Jatene está levando para Belém a implantação de uma refinaria de ouro.
O parlamentar afirmou que na última segunda feira, o Governador Simão Jatene assinou um Protocolo de Intensão com a empresa belga, Tony Goetz, para implantar em Belém, em um terreno na área do Infraereo, uma Refinaria de Ouro. Peninha classificou a atitude do Governador de irresponsável e de perseguir Itaituba, pois o ouro que será refinado em Belém, será produzido nas minas das empresas Brazauro e Serabi Gold, ambas com extração de ouro no município de Itaituba.
Segundo Peninha, a empresa vai investir na implantação da refinaria em torno de R$ 40 milhões e vai gerar em torno de 50 empregos diretos, que poderia ser para gente que mora em Itaituba, de onde vai sair a matéria prima. A previsão de funcionamento é de 18 meses e deverá refinar 20 toneladas de ouro por ano. Entretanto, lembrou o edil, em Itaituba, a empresa DGOLD já tem uma refinaria há alguns anos e se fosse por falta de segurança não tinha sido implantada.
O que mais revolta o Vereador itaitubense, é o Governador justificar que a instalação da Refinaria de Ouro vai ser feita em Belém, por causa da segurança. Peninha indagou: “O Governador reconhece que seu Estado é inseguro, porque no momento em que retira de um Município, como Itaituba, este projeto, e leva para a Capital, alegando falta de segurança, está reconhecendo que o Pará, principalmente o município de Itaituba, é INSEGURO. Isto é uma vergonha”, disse o edil.

Fonte: O Impacto 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo