sábado, 17 de março de 2018

CONSEG MAICÁ SANTARÉM FAZ AUDIÊNCIA DE RECEPÇÃO PARA A PRIMEIRA COMANDANTE DO 35° BPM.

Aconteceu na sexta feira (16/03/2018), no auditório da Igreja Assembleia de Deus Templo Central Jaderlandia, no município de Santarém, Pará. A audiência de recepção e  boas vindas a Tcel. CÍNTIA RAQUEL como primeira comandante do mais novo Batalhão de Polícia Militar do Pará o 35° BPM em Santarém, que irá também beneficiar os municípios de Mojui dos Campos e Belterra na Região metropolitana de Santarém. Abertura foi feito pelo atual presidente do CONSEG MAICÁ Sr. José Raimundo Sardinha Feio que deu boas vindas a todos e pediu para o Pastor Dário fazer uma oração ecumênica. O mestre de cerimônia foi o Sr. Adilson Matos, Secretário Geral do CONSEG MAICÁ.

Iniciativa do Conselho Comunitário de Segurança da Grande Área do Maicá e que contou com a presença de dezenas de altoridades civis, militares, comunitários, religiosas e o povo em geral.

O vice prefeito de Santarém José Maria Tapajós, destacou a importância e a necessidade da implantação de mais um Batalhão da PM em nossa região. O vereador Herderson Pinto, disse dá união entre a sociedade civil organizada, poder legislativo e poder executivo na promoção da melhoria da qualidade de segurança pública e destacou as parcerias entre os Órgãos de Segurança Pública e os CONSEG'S de Santarém, em especial ao CONSEG MAICÁ sempre defendendo os interesses coletivos da comunidade local.

O Tcel. MAUÉS lembrou da luta que somou com o  CPR-I e o CONSEG MAICÁ nas articulações e envolvimento com demais altoridades políticas e representativas no sentido de sensibilizar o Governador do Estado no decreto que ativou o 35° BPM. E parabenizou a união de todos.

A Tcel. CÍNTIA RAQUEL apresentou a estrutura organizacional e operacional do 35° BPM inicialmente com contingente de 240 polícias militares e citou a área de abrangência do mencionado Batalhão, suas companhias orgânicas, inclusive os efetivos de PPD's e os municípios de Mojui dos Campos e Belterra. Agradeceu a recepção dos CONSEG'S presentes e disse dá necessidade de adequação do prédio onde funcionará o 35° BPM anexo ao prédio da 5° URE, visto que o mesmo está funcionando provisionamento da UIPP da Nova República, disse da anciedade da inauguração do prédio para poder atender melhor a comunidade em geral.

Também estiveram presentes ao encontro os vereadores da Câmara Municipal de Santarém María José Maia e Didi Feleol, empresário João Pingarilho, o Presidente do CONSEG REGIÃO  DO PLANALTO CURUÁ UNA, Joilson Vasconcelos dos Santos, a representante do CONSEG SANTARENZINHO/MARACANÃ/ESPERANÇA Sra. María Cristina  Machado, o Tcel. MODESTO subcomandante do CPR-I, Tcel. MAUÉS, Comandante do 3° BPM, Capitão DA SILVA do 4° Grupamento de Bombeiros Militar, o Major HÉLDER subcomandante do 35° BPM, o SGTO.PM  JOEL que é conselheiro nato do CONSEG e SGTO. PM BRINDEIRO regente da Banda da Polícia Militar de Santarém, além de dirigentes de escolas, Centro de Saúde ESF Enfermeira Silvanete Teixeira, CRAS URUMARI coordenadora Sra. Zenilda, o Pastor Presidente da Assembleia de Deus, Sr. Dário Nascimento Ferreira,  coordenador da Igreja Católica Ronald, presidentes da Associação de Moradores AMBAJA Sr. Elói Rebouças, associações e centros comunitários.

No final a Comandante Cíntia Raquel foi homenageada pelo CONSEG e as mulheres presentes pelo dia Internacional da Mulher com o coffe brake no encerramento.

Com conselheiros Ronaldo, Abelardo, Laudenilson, Isaac Mendes, Eliana Santana, Fredson, Robertino, José Messias, Francisco Aguiar e Marcioney da AMBAJA, irmã Rosa/Mary e Marta Martins, SD/PM CAIRO, Rosemary ASMOBALV.

O presidente José Raimundo, agradeceu direta e indiretamente todos que contribuiram na realização desse importante evento. Aos empresários João Pingarilho e João da Monte Cristo é a Igreja Assembleia de Deus.

Fonte: assessoria de imprensa do CONSEG MAICÁ - Adilson Matos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo