domingo, 13 de maio de 2018

Deputado Eraldo Pimenta incansável luta em prol da região Oeste do Pará


ERALDO PIMENTA "O Guerreiro da Transamazonica".
Nascido em Salto da Divisa no Estado de Minas Gerais, em 12 de julho de 1970, filho de migrantes que vieram para a região da Transamazônica com esperança e sonhos de uma vida melhor. Juntou-se assim com os demais pioneiros, ao sonho de transformar a região no grande celeiro do mundo. Com fé, garra, determinação e muito trabalho, fizeram da inóspita região, seu lugar de moradia, transformando-a em uma referência de produção agrícola em todo Estado do Pará e Brasil.

Eraldo Pimenta ficou órfão aos 16 anos de idade. Pelo ensino médio concluiu o curso técnico em contabilidade; trabalhou no garimpo da Ilha da Fazenda em Altamira (PA); trabalhou no ramo de comércio de compra e venda de cereais; é marido de Denise Brandão Pimenta; pai de Murilo, Érico e Rodrigo Pimenta.

Foi eleito vereador em 2000, com 260 votos (foi o vereador mais votado de seu partido). Na posse, foi eleito presidente da Câmara de Vereadores. Em 2002, candidatou-se a Deputado Estadual, sendo um dos mais votados da região, conseguindo em Uruará, 4.900 votos. Em 2004, candidatou-se a prefeito, sendo eleito com 5.700 votos; em 2008, candidatou-se a reeleição, o qual obteve uma vitória recorde, com uma votação expressiva de 9.005 votos, totalizando um percentual de 48% dos votos válidos, em uma disputa entre quatro candidatos.
Eraldo Pimenta foi candidato a Deputado Estadual do Pará, pelo Partido do Movimento Democrático Brasileiro, em 2014 e foi eleito com 30.089 votos (0.80%).
Como Deputado, já atuou em varias frentes, e tem se destacado pela incansável luta em prol da Transamazônica BR 230, a BR 163, a Região Xingu, Tapajos e Oeste do Pará, sendo um dos Deputados mais atuante da Assembleia Legislativa.
LEIA biografia completa:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo