quarta-feira, 20 de junho de 2018

Operação "Bincagem Fantasma" prende gerente da Vip Leilões acusado de fazer parte da quadrilha que facilitava venda de CNHs e veículos em Santarém

Polícia Civil prende acusados de comandar venda de CNHs e veículos em Santarém

A Operação deflagrada pela Polícia Civil, denominada "Bincagem Fantasma", que ajudou desbaratar um esquema criminoso instalado na 1ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), com sede em Santarém, na região Oeste, prendeu 11 pessoas (9 em Santarém e 2 no município de Aveiro). Entre outros ilícitos, estima-se que aproximadamente 1.700 Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH's) foram emitidas de forma fraudulenta. Detalhes da Operação foram informados à imprensa, durante entrevista coletiva realizada nesta quarta feira (20), no Centro Regional de Governo do Baixo Amazonas, em Santarém.
Dentre os presos está o gerente de pátio  da empresa Vip Leilões, Benedito Silva Lima, conhecido por "Bené"; acusado  facilitar a venda de veículos  apreendidos de maneira irregular e que eram levados para o pátio da terceirizada em Santarém. Segundo a polícia alguns dos  veículos apreendidos eram vendidos a terceiros, sem que o dono soubesse. "Por vezes, eles apreendiam esses veículos aplicavam multas muito altas, para que a pessoa desistisse de retirar o veículo do pátio e aí de maneira fraudulenta eram revendidos" .

Também  foram presos  os servidores concursados Miguel Angelo Pereira Costa e Rosinaldo Ferreira dos Santos - conhecido por Naldo, responsável pela aplicação de exames de direção -; o ex-prestador de serviços para o Detran, Ivanildo Paulo Fonseca Pedroso; o despachante de veículos e também de CNH's emitidas de forma fraudulenta, José Luiz Bentes da Costa, conhecido por "Roberto" ou "Lucas"; a despachante de veículos, Rosalba Henriques Vieira; o aliciador de candidatos, Jonnatha de Sá Oliveira (conhecido por Jonas); o despachante de veículos, Waldeci Reis Lemos Mota, conhecido por "Neca" e o ex-dono de auto escolas e aliciador, Fabrício Rente dos Santos, o ex diretor do Detran Claudiomar de Oliveira Furtado e o assessor direto de Claudiomar, Márcio Roberto dos Santos Pimentel.

Com informações da Polícia Civil do Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo