sexta-feira, 17 de agosto de 2018

Dia do Patrimônio Histórico é festejado com programação especial no João Fona


Exposição de maquetes revelou parte do nosso patrimônio histórico.
O Centro Cultural João Fona (CCJF) foi palco de uma programação especial nesta quinta-feira, 17, em razão da passagem do Dia Nacional Patrimônio Histórico. A Prefeitura Municipal de Santarém, através da Secretaria Municipal de Cultura (Semc), no apoio a Pró-Reitoria da Cultura, Comunidade e Extensão da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) e Conselho Municipal de Patrimônio Histórico e Artístico de Santarém (Comphac).

Pela manhã, foram atrações exposições de fotografia e maquetes de prédios históricos da área urbana, oficina de réplicas de cerâmica Tapajônica e Mostra Histórico Virtual (vídeo).
"Ficamos honrados de está no apoio dessa atividade, que fomenta o conhecimento e divulga a história da nossa cidade. Em especial, neste dia destinado ao P5atrimônio Histórico e com inicio das atividades neste prédio público que muito representa a história patrimonial do nosso município, o Centro Cultural João Fona, completará 27 anos, no dia 27 agosto. A oficina de cerâmica Tapajônica iniciada hoje, o facilitador, o ceramista Jefferson Paiva, neto do saudoso ceramista Mestre Izauro. E na participação de artesãos de renome, como a Ana Leal a iniciantes, os acadêmicos do curso de arqueologia", explicou a Chefe da Seção de Atendimento ao Turista do Centro Cultural João Fona, Patrícia Chaves.
MATÉRIA COMPLETA: AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo