quarta-feira, 19 de setembro de 2018

Manipuladores de alimentos de Alter do Chão participam de oficina de boas práticas

Manipuladores de alimentos que vão trabalhar durante a festa do Çairé 2018 participaram na manhã desta terça-feira (18) de uma oficina de boas práticas para manipulação, higiene e conservação de alimentos. A oficina, que aconteceu na sede do Conselho Tutelar da Vila Balneária de Alter do Chão, também orientou os participantes sobre a higienização adequada dos alimentos e dos utensílios utilizados, o que ajuda a evitar a contaminação química, física ou microbiológica, ou por outras substâncias. Mais de 50 pessoas participaram do treinamento que foi ministrado pelo Coordenador da Divisão de Vigilância em Saúde, Walter Matos, e pelas Nutricionistas da Divisa.
Saiba Mais:
Segundo Walter Matos, o objetivo é melhorar a qualidade dos produtos comercializados durante o Çairé 2018. "Em parceria com a secretária de turismo, a nossa proposta é que haja comprometimento com a qualidade do produto que vai ser servido ao público durante as festividades e preservar a saúde da população", explicou Matos.
Durante todo o período de festa a Divisão de Vigilância em Saúde vai está realizando fiscalização e orientando os proprietários de lanchonetes, bares e restaurantes em Alter do Chão.

ASCOM-PMS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo