segunda-feira, 1 de outubro de 2018

Posto policial é entregue no centro comercial de Santarém para reforçar a segurança

Foto: Keliane SousaA segurança no centro comercial de Santarém conta agora com o apoio de um novo Posto Policial de Monitoramento e Vigilância Eletrônica. O posto, entregue na noite desta quinta-feira (27), está localizado na Praça da Bandeira, na Avenida Tapajós, bairro Centro. A obra orçada em R$ 60 mil reais foi construída com recursos próprios da Associação Comercial e Empresarial de Santarém (Aces) e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), com apoio das empresas: R. Branco Engenharia, Noroeste Vidros, Amazon Vidros, Sindicato do Comércio Lojista de Santarém e Prefeitura de Santarém.

O espaço público cedido para a obra é de 29,10 m². O Termo de Cessão de uso de área foi assinado pelo Prefeito de Santarém Nélio Aguiar, no dia 22 de junho de 2018.

Foto: Keliane Sousa"A Prefeitura de Santarém tem sido parceira dos órgãos de segurança pública, mas precisamente da Polícia Militar. Essa parceria existente entre à Prefeitura, Aces e a Polícia Militar representa realmente um ganho, já que essa área central é grande e muito vulnerável. Com essa nova estrutura a polícia estará mais próxima da população, mediante a qualquer situação atuará com mais rapidez, dando uma segurança maior para os comerciantes e as pessoas que circulam no centro comercial", destacou Nélio.


O presidente da Aces Roberto Branco enfatizou a importância da parceria com o governo e as instituições privadas. "Esse projeto é fruto de parceria público-privada, pois é necessário dar mais segurança ao Centro comercial e as pessoas que por ali transitam. O policiamento ostensivo através de policiais ciclistas, motociclistas, além do monitoramento de câmeras, que numa segunda etapa serão instaladas, com certeza contribuirá com a segurança de todos", afirmou.
O local receberá monitoramento de vigilância eletrônica de alta definição. No total, 39 câmeras de vídeos serão instaladas em pontos estratégicos do centro comercial com monitoramento 24 horas, a fim de coibir assaltos ou qualquer outra prática delituosa.

FONTE: ASCOM-PMS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo