quarta-feira, 10 de outubro de 2018

Saiba quais os 12 candidatos a deputados estaduais mais votado em Belterra e quem os apoiou.

O Blog do Patrocínio fez o levantamento dos 12 candidatos a deputados estaduais mais votado no município de Belterra.
E para avaliar o cenário político fizemos um levantamento por grupo político para sabermos quem saiu mais fortalecido deste pleito.
Os Democratas liderado por João Rocha e Dr. Macêdo  desde de 2004,  vem crescendo de forma surpreendente no município, ampliando a sua bancada em anos consecutivos e elegendo o chefe do poder executivo em 2016. Nestas eleições o democratas sai novamente fortalecido ao eleger  seu candidato a Deputado estadual Eraldo Pimenta, que embora seja do MDB, em Belterra o Deputado Eraldo  é apoiado pelo prefeito Dr. Macêdo. Elegeu também o candidato a Deputado federal Hélio Leite. Totalizando a votação  do grupo político do Democratas coordenado por Dr. Macêdo, o grupo  fez  3.272 votos.

Já o grupo do PT entre os 12 mais votados conquistou 1.918 votos..

O MDB unindo as forças políticas tradicionais do município como o vice prefeito Davirley Sampaio, ex vereadores Mico, Betão e Zelma, o ex prefeito Oti Santos,  além do atual vereador Junior, conseguiram emplacar seu estadual em primeiro lugar, mas apesar de ser o mais votado em Belterra o candidato do grupo não conseguiu a eleição.
Entre os 12 mais votado o grupo político encabeçado pelos vereadores Jonas Palheta (PSD), Braga dos Povos (PP) e Ausenir Monteiro (PSDB) conseguiram apenas 338 votos para o candidato  Alysson Pontes (PSD). Somados aos 336 votos do José Maria Tapajós, o grupo liderado pelo ex vereador Reginaldo Lobo (MDB)  Obteve 674 votos.

O vereador Ulisses deu apoio ao candidato Osório Juvenil, mas este não chegou ficar entre os 12 mais votados por tanto não contabilizamos sua votação ao grupo de Lobo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo