terça-feira, 6 de novembro de 2018

Aniversário: Prefeito Nélio Aguiar completa 50 anos

Neste dia 06 de Novembro comemora-se o aniversário de 50 anos do prefeito de Santarém, Nélio Aguiar.

Nélio Aguiar, casado com Celsa Brito, tem como filhos Henrique Aguiar e Gisele Aguiar. Nasceu em Santarém-PA, no dia 6 de novembro de 1968, viveu a infância e juventude no bairro Aldeia, ajudou a sustentar a família vendendo biscoitos na taberna de seu pai. Aos 17 anos foi aprovado como um dos primeiros colocados no curso de medicina da Universidade Federal do Pará (UFPA). Depois de formado, em 1993 foi aprovado no concurso nacional para o Ministério do Exército no Rio de Janeiro.

Em 1996 fez especialização em Otorrinolaringologia na cidade de Belo Horizonte. Durante o curso, a incompatibilidade de horários o fez abrir mão do Exército. Com o término do curso pôde finalmente retornar a Santarém e montar o próprio consultório.

Nesse período, junto com os amigos criou um movimento sem qualquer ligação partidária, chamado Movimento União e Trabalho por Santarém (MutSan), mas com o tempo percebeu que para mudar a realidade era necessário entrar para a política.

Em 2008 foi eleito Vereador com 4.363 votos, tornando-se presidente da Câmara no primeiro semestre de 2009.

Em 2010 recebeu 19.151 votos para Deputado Estadual, sendo o 1º suplente, assumindo o mandato em 2012, onde de forma atuante defendeu os direitos do povo de Santarém e região.

No ano de 2014, como candidato a Deputado Federal recebeu 84.601 Votos. Em 2016, foi escolhido para ser o prefeito de Santarém com a maior votação da história do Município, 96.034 votos.

Fonte: PMS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo