sexta-feira, 14 de junho de 2019

UM DOS MAIORES ASSALTANTES DE BANCOS DO PARÁ FOI PRESO NO MUNICÍPIO DE DOM ELISEU

Um dos maiores assaltantes de bancos do estado do Pará foi preso no município de Dom Eliseu, sudeste do Estado. Taurino Lemos da Conceição, conhecido como “Velho Taurino” é um dos líderes de uma facção criminosa no Estado e considerado o responsável por ataques a bancos e assaltos a veículos de transporte de valores.
Segundo a polícia, Taurino é apontado por envolvimento no resgate de presos do complexo penitenciário de Santa Izabel do Pará ocorrido em setembro de 2018, ele também teria participação no assalto ao avião da empresa Prossegur ocorrido em Tucuruí.

Taurino atua em roubos contra instituições bancárias há aproximadamente duas décadas. Em setembro do ano passado, após decisão judicial de progressão de regime para o sistema semi-aberto, ele foi transferido para a Colônia Penal Agrícola de Santa Izabel no Pará. 

No dia 28 de setembro, ele e outros detentos sequestraram funcionários do Sistema Penal e invadiram o Centro de Recuperação Penitenciário do Pará II, onde resgataram diversos integrantes da facção criminosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo