segunda-feira, 16 de setembro de 2019

FORÇA TAREFA INTENSIFICA TRABALHOS NO COMBATE AO INCÊNDIO NA APA EM ALTER DO CHÃO


Uma força tarefa montada pelo governo do Estado atua para combater o incêndio na região de Alter do Chão e Ponta de Pedras, no oeste do Pará. De acordo com o comandante do 4° Grupamento Militar, tenente coronel Tito Azevedo, dois dos três focos de incêndio estão controlados. "Os pontos próximos ao Lago Verde e à comunidade Bom Jesus estão sob controle, e no terceiro, também perto da mesma comunidade, estamos fazendo o combate ao avanço das chamas. Trabalhamos de forma intensiva para resolver o problema", informou.
Ao todo, 227 homens estão trabalhando para conter o fogo, sendo 57 militares do CBMPA, 150 homens do Exército Brasileiro e 20 brigadistas voluntários treinados pelos bombeiros, além do apoio da Prefeitura de Santarém, Polícia Civil, Polícia Militar e Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas). Foi feito um “aceiro” (área semelhante à uma trilha que é limpa para isolar a área) com o objetivo de quebrar o avanço dos focos.
Na manhã desta segunda-feira (16), um drone foi utilizado para fazer o reconhecimento da área. O sobrevoo ajudou as equipes a identificar os locais afetados e distribuir as frentes de trabalho para atuar de forma intensiva.

A Semas enviou uma equipe ao local para atuar, caso seja identificada alguma situação que configure crime ambiental. A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Conflitos Agrários de Santarém, instaura nesta segunda um inquérito para investigar se o incêndio foi provocado e também situações que envolvam crimes ambientais.

Com informações da Agência Pará
Blog do Patrocìnio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo