terça-feira, 17 de setembro de 2019

NÉLIO AGUIAR CLASSIFICA COMO “MANOBRAS” AS SOLICITAÇÕES DE VISTAS DO PROJETO QUE PREVÊ EMPRÉSTIMO DE 123 MILHÕES PARA SANTARÉM


O prefeito de Santarém Nélio Aguiar se manifestou sobre a solicitação de empréstimo no valor de R$ 123 milhões que será utilizado na iluminação pública, infraestrutura urbana, drenagem e pavimentação de vias. O projeto foi apresentado aos vereadores e dependia apenas da votação, no entanto houve pedido de vistas do projeto.

De acordo o prefeito, o adiamento da votação do projeto não passa de uma manobra de alguns vereadores de Santarém “O projeto já foi colocado em pauta pelo presidente Emir Aguiar, agora ele está em discussão, logo após o projeto será colocado para votação, durante essa fase de discussão pelo regimento o vereador tem a possibilidade de pedir vistas do projeto, que é para conhecer melhor o projeto. O projeto está bem explicado, está o valor dos recursos de que forma será utilizada, a equipe técnica já foi explicar todos os percentuais do projeto, juros, prazos, carências. Os pedidos de vistas nesse caso, aqui em Santarém são nada mais nada menos do que manobras que o vereador tem para não deixar votar, porque esse projeto já poderia ter sido votado e aprovado, é uma manobra para impedir que o presidente da câmara, Emir Aguiar coloque o projeto em votação”. 

De acordo com o prefeito, se o projeto for colocado em votação, o resultado será satisfatório, uma vez que a maioria dos vereadores são favoráveis ao projeto “Se o Emir Aguiar colocar o projeto em votação nós temos a maioria dos votos, a gente aprova o projeto eu sanciono a lei e a gente encaminha a lei para Brasília para a Caixa Econômica liberar o recurso e a gente fazer a licitação e a execução dessas obras. A gente tem até lançado esse desafio para que os vereadores não fiquem usando de subterfúgios, manobras, isso é da velha política, a população já não aguenta mais isso. Então coloca o projeto em votação, quem não concordar, vota contra, agora ficar enrolando não querer que o projeto vá para votação, isso se chama manobra”.


O projeto de lei do poder executivo de Santarém teve a votação adiada na última quarta-feira, 11 de setembro. Na ocasião o vereador Jackson do Folclore pediu vistas do projeto em seguida o vereador Rogélio Ceboliske também pediu vista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo