quarta-feira, 13 de novembro de 2019

CÂMARA APROVA PROJETO DE LEI QUE CRIA A COMENDA DE HONRA AO MÉRITO "HENRY FORD"

Foi aprovado na Câmara Municipal de Belterra o Projeto de lei 01/2019 de autoria do vereador Ulisses Medeiros (PSDB) que institui no âmbito municipal a comenda de honra ao mérito intitulada Henry Ford.

Na proposta, a honraria será concedida as pessoas físicas e jurídicas que reconhecidamente tenham prestado relevantes serviços ao município e que também tenham se destacado pela atuação exemplar na vida em particular. 

A comenda faz referência a Henry Ford que implantou no início do século XX, a empresa americana Ford um núcleo urbano que servia de base para o plantio de seringueiras e produção de látex.

Biografia de Henry Ford

Resultado de imagem para henry ford
Henry Ford (1863-1947) foi um empresário norte-americano, o fundador da Ford Motor Company. Foi o primeiro a implantar a linha de montagem em série na fabricação de automóveis. Foi um grande inventor, responsável por 161 patentes.
Henry FordH nasceu em Wayne Country, Michigan, Estados Unidos, no dia 30 de julho de 1863. Sua família era descendente de belgas e irlandeses.
Em 1934,  Henry Ford fundou a cidade de Belterra. Segundo historiadores no dia 4 de maio deu-se o inicio a limpeza dos seringais, a construção de casas e o hospital. A arquitetura das construções foi inspirada no modelo americano, algumas delas permanecem até hoje intactas pois foram tombadas e agora são patrimônio histórico.  Apesar de ser o fundador da cidade, Henry Ford nunca veio realmente a Belterra, mesmo possuindo uma casa especialmente construída para ele. Ford tinha medo das doenças tropicais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo