quarta-feira, 4 de dezembro de 2019

INFORME CÂMARA: Acompanhe os principais temas debatidos na 37° sessão ordinária da Câmara municipal de Belterra realizada no dia 03 de dezembro de 2019.

Por: Sara Joane Nobre
_______________________

Rubney de Miranda Braga (PP) – O parlamentar iniciou seu pronunciamento falando sobre as prisões dos quatro brigadistas durante a operação da Polícia Civil intitulada “Fogo do Sairé” que investigou o incêndio na APA Alter do Chão. Braga pediu que a população  seja um fiscalizador e que conscientize os outros moradores quanto à preservação da Amazônia.

Amarildo Rodrigues (PSC) – O vereador durante fala na tribuna do legislativo municipal agradeceu ao PSC Belterra em nome da ex-deputada Júlia Marinho e do senador Zequinha Marinho pelo empenho em conseguir mais uma emenda que contempla Belterra em R$ 228 mil com a compra de um microônibus escolar. O vereador finalizou agradeceu os trabalhos realizados pela gestão municipal que atendendo a solicitação dos moradores substituiu o microssistema da comunidade Nazaré.  O parlamentar encerrou solicitando melhorias no fornecimento de energia para as comunidades da Flona do Tapajós.

Alaildo Abreu (PT) – O vereador relatou que esteve visitando as comunidades e identificou que o ônibus escolar do ramal do fundiário não está realizando o transporte dos alunos devido à falta de trafegabilidade das estradas. Alaildo solicitou vistorias por parte da Semed e cobrou a realização dos serviços que deveriam ser executados nos ramais de Belterra. O parlamentar também solicitou melhorias nas estradas da zona rural de Belterra.

Jonas Palheta (PSD) – O parlamentar cobrou os 5 km de asfalto prometidos pelo governador Hélder Barbalho durante reunião na capital do Estado e também solicitou melhorias nas estradas de Belterra.

Júnior Rocha (PMDB) – O parlamentar também comentou sobre a falta de energia na Flona do Tapajós e solicitou iluminação pública em Aramanaí, Cajutuba e Piquiatuba. O parlamentar pediu esclarecimentos sobre o convênio com a Polícia Militar que de acordo com ele não será mais renovado. Júnior Rocha solicitou que as máquinas realizem melhorias no Ramal do 72. Ele finalizou comentando do evento em que o mesmo participou no Centro Regional de Governo “Parcerias pelo Pará”.

Malú (DEM) – A vereadora iniciou seu pronunciamento parabenizando o Ministério da Agricultura que fez a doação de uma lancha para dar assistência à saúde da população ribeirinha que antes era atendida pelo Abaré. De acordo com a vereadora, com a doação 12 comunidade serão atendidas e 602 famílias serão beneficiadas.  A parlamentar agradeceu o governo pelo serviço de iluminação pública que está atendendo as comunidades ribeirinhas. A vereadora também esteve participando do evento intitulado “Parcerias pelo Pará”, realizado no Centro Regional de Governo e relatou a importância dos temas abordados no encontro.

Sérgio Cardoso de Campos (DEM) – O presidente da casa legislativa parabenizou a Fazenda de Nossa Senhora de Aparecida Nellory Menoleto localizada em Belterra que está concorrendo ao prêmio AgroPará de melhor criadora de gado do Pará. O parlamentar destacou a importância dos trabalhos executados na área na região.

José Elivelton (PT) – Destacou a valorização da educação no município e entrou com uma Indicação para a criação do prêmio “Escola que Educa”, uma premiação voltada para as escolas, professores e alunos, ele também esteve participando do evento Parcerias pelo Pará. O parlamentar finalizou destacando os trabalhos realizados pela atual gestão no município.

Documentos em pauta:

APROVADO – Indicação para criar o prêmio “Escola que Educa”– Autor da indicação vereador José Elivelton (PT).

APROVADO- Lei Orçamentária Anual. (LOA).

APROVADO – Solicitação de crachá com informação e identificação dos servidores públicos de Belterra – Autor do requerimento vereador Sérgio Cardoso de Campos (DEM).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo