terça-feira, 3 de dezembro de 2019

UFOPA PUBLICA EDITAL DO PROCESSO SELETIVO REGULAR 2020

A Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) publicou nesta terça-feira, 3 de dezembro de 2019, o edital de abertura do Processo Seletivo Regular Unificado (PSR) 2020 para o preenchimento de vagas nos cursos de graduação tanto na sede, em Santarém, quanto nos campi localizados nas cidades de Juruti, Óbidos, Oriximiná, Monte Alegre, Alenquer e Itaituba, nas modalidades bacharelado (interdisciplinar e profissional) e licenciatura.
Poderão participar da seleção os candidatos que tenham concluído o ensino médio ou equivalente e que tenham realizado o Enem nos anos de 2018 ou 2019.

Inscrições
Gratuitas, as inscrições serão realizadas exclusivamente via Internet, através da página www.ufopa.edu.br/psr2020 a partir desta terça-feira, 3 de dezembro de 2019 até 23h59min do dia 17 de janeiro de 2020. No ato da inscrição, o candidato deverá preencher todos os dados solicitados, inclusive sobre seu perfil socioeconômico, e indicar a opção de curso desejada.

Vagas
No total, o PSR 2020 oferta 1.307 vagas, sendo 1.033 para os cursos do Campus de Santarém, 38 para o curso do Campus Alenquer, 38 para o curso do Campus Monte Alegre, 54 para os cursos do Campus Oriximiná, 36 para o curso do Campus Itaituba, 72 para os cursos do Campus Juruti e 36 para o curso do Campus Óbidos.

A Ufopa reserva 659 vagas para o sistema de ingresso por cotas sociais, a serem preenchidas por candidatos que se encaixem nos critérios de um dos oito grupos previamente definidos no edital.

Preenchimento de vagas
Estão previstas duas convocações no PSR 2020. Os candidatos serão convocados através de um edital específico, a ser divulgado na página http://www.ufopa.edu.br/proen. Ao serem convocados, deverão comparecer nos dias e horários determinados para realizar a habilitação. A primeira convocação deverá ocorrer a partir do dia 28 de janeiro de 2020.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo