sexta-feira, 9 de outubro de 2020

Operação da PF contra corrupção no Governo do AM tem repercussão nacional

 


Manaus – Operação da Polícia Federal (PF) agitou os bastidores políticos na capital amazonense, nesta quinta-feira (8). Dentre os alvos, nomes ligados ao governo Wilson Lima. A operação da Polícia Federal, com apoio da Controladoria-Geral da União foi autorizada pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) a pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR).

De acordo com reportagem da Agência Brasil, nesta segunda fase, as investigações apontam para o possível envolvimento de agentes públicos do Amazonas nas irregularidades investigadas, inclusive com indícios de recebimento de vantagens indevidas para direcionamento da escolha do fornecedor dos respiradores para tratamento de pacientes infectados pelo novo coronavírus.

‘Homem de confiança’ de Wilson Lima 

O site ‘O Antagonista’, um dos mais influentes sites jornalísticos de política do Brasil, destaca que dentre os presos na manhã desta quinta-feira, em Manaus, está Gutemberg Leão Alencar, apontado como ‘homem de confiança’ do governador Wilson Lima (PSC).

A reportagem aponta ainda que os demais presos são o ex-secretário de Saúde Rodrigo Tobias; a ex-subsecretária de Atenção à Saúde em Manaus, Dayana Priscila Mejia de Sousa; o engenheiro clínico Ronald Gonçalo de Caldas Santos; e o médico Luiz Carlos Avelino Junior, marido da ex-secretária de Comunicação Social do Amazonas, Daniela Assayag.

Fonte: D24am. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo