quarta-feira, 22 de setembro de 2021

Santarém: Infraestrutura Rural: Prefeitura leva qualidade de vida à população de Santa Luzia e Areia Branca com recuperação de vicinais

Por Luan Rodrigues 
Os serviços de terraplanagem com recuperação de ramais na zona rural seguem em ritmo acelerado. Uma frente de trabalho da Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca (Semap), atua firme nas Comunidades Areia Branca e Santa Luzia, localizadas no Projeto de Assentamento Agroextrativista (PAE) Eixo Forte. O trabalho garante qualidade de vida à população e facilita o escoamento da produção agrícola.

Na tarde desta terça-feira (21), o secretário da Semap Bruno Costa, esteve nos locais para conferir o andamento dos trabalhos que fazem parte de um amplo pacote de ações de infraestrutura rural que estão ocorrendo no interior.

Na Comunidade Areia Branca, o serviço consiste na melhoria de alguns trechos críticos, que causavam transtornos ou impediam o tráfego de veículos e população.

Em Santa Luzia, os serviços de instalações de manilhas foram concluídos em alguns pontos da estrada que dá acesso à comunidade. O trabalho irá permitir o escoamento de águas pluviais, melhorando assim as condições da vicinal, além de facilitar o trânsito de veículos, principalmente dos ônibus escolares, e da circulação da via.

Para o titular da Semap, Bruno Costa, os trabalhos de recuperação das estradas rurais são importantes para garantir o desenvolvimento econômico do município.

 "Nosso prefeito nos tem cobrado bastante a recuperação destes ramais, no sentido de oferecer melhores condições para os produtores, moradores e alunos que utilizam as estradas da zona rural. Com isso garantimos segurança e conforto para trafegarem. É importante frisar que outras comunidades também serão beneficiadas com esse tipo de política pública", explicou o secretário.

Além desta frente de trabalho na Região do Eixo Forte, a Prefeitura atua com outra equipe na Região da Curua-Úna, Estrada Nova. Outra frente opera na região do Lago Grande na Comunidade Curuai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo