Como publicamos a permanência da secretaria de Saúde de Belterra Ana Claudia está mesmo insustentável a frente da secretaria, aliados da prefeita Dilma já deram um ultimato a prefeita devido enumera denúncias de populares que são mau atendidos no Hospital. Aprefeita teria pedido um prazo de um mês para fazer as mudanças.
Com tudo a má gestão na saúde geram um certo desconforto na base aliada da prefeita na câmara que hora ou outra tentam apagar os incêndios causados como a do vereador Serjao que teria dito na tribuna da casa que médicos estagiários estavam receitando seus pacientes o que era ilegal o vereador tinha provas e prometeu leva-las ao Ministério Público e só não levou o caso a diante porque teria segundo informações sido ameaçado por alguém próximo da secretaria, que também teria chamado o vereador resentemente para tentar calar este blogueiro devido sua amizade com o vereador.
O vereador Betão por sua vez foi chamado resentemente no posto de saúde do Trevo para tomar conhecimento que a água que e servida naquela unidade de saúde teria coliformes fecais e que o fato teria sido detectado pela vigilância sanitária do município.
Uma paciente grávida também teria buscado ajuda no hospital municipal de Belterra e segundo o blogueiro Marco Silva a senhora deu a luz na sua própria residência longe dos cuidados médicos e o mas grave saíram suspeitas que o município tenha recebido do SUS pelo serviço. Já que na delegacia a secretaria confirmou o ocorrido e disse ter ido na casa da vítima para fazer os procedimentos legais, como não foi para fazer o velório já que por muita sorte a criança nasceu com vida tudo indica que estes procedimento é o laudo de nascido vivo que serve entre outras coisas para que o bebê seja registrado.
O PMDB junto com a prefeita Dilma deve encará uma onda de manifestações que em grande parte deve-se ao péssimo serviço prestado na saúde pública do município que além das denúncias sofre com o salários atrasados de alguns funcionários.
O PMDB tem uma bancada forte e instrumentos necessários para buscar apoio para a saúde do município inclusive com Ana Claudia em um papel secundário, A secretária por sua vez não aceita que os desmandos na saúde seja por "incompetência" dela e jura que tudo é perseguição de deus ex-aliados para lhe tirar a secretaria leia-se PMDB.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo