sexta-feira, 26 de agosto de 2011

PT diminui em Belterra


Na última terça-feira(23), foi realizada na capital do estado, audiência que colocou frente à frente a vereadora Nilda Paixão com a cúpula petista do município de Belterra. A audiência aconteceu na sede do Tribunal Regional Eleitoral do Pará(TRE-PA), onde julga-se   uma ação movida pela Vereadora contra o partido dos trabalhadores, que lhe seja concedido o direito de deixar o PT, mais levando consigo mandato concedido pelo povo.
A audiência teve a duração de aproximadamente três horas, onde foram ouvidas as partes interessadas, o PT foi representado pelo Presidente José Nicanor, popularmente conhecido como Gito e seus testemunhos o Vereador Ademar Sanches e o servidor municipal Ruyvan. O juiz deu prazo de quarenta e oito horas para o julgamento do mérito, e nas próximas horas a sentença será anunciada.   
A vereadora Nilda Paixão acusa os dirigentes do governo e a primeira dama de perseguição e discriminação, pois no decorrer dos anos sempre defendeu com honradez as cores petistas e como líder do governo municipal sempre desempenhou se papel com ética e dignidade. Após algum tempo percebeu que não tinha prestígio junto ao governo, pois sempre a deixavam de fora das ações do governo e das negociações políticas. O que culminou na entrega da liderança de governo. Após defender os interesses do povo, foi altamente massacrada e perseguida, onde pessoas que faziam parte do seu círculo de amizade foram demitidas da prefeitura.
Dessa forma, a vereadora está de parabéns pela coragem de enfrentar os poderosos, pois sair da oposição para o governo é bem mais fácil do que deixar o governo para ser oposição. Isso é demonstração de coragem, e que não olha apenas seus interesses, olha o interesse da população que a elegeu vereadora.
O que se observa é que se tornou impossível a conciliação entre as partes, e a certeza é que o PT não ficará com o mandato, pois o destino da vereadora deverá ser o PPS (Partido Popular Socialista), com o peso do Vice-Governador Helenilson Pontes, que está dando total apoio a vereadora Nilda Paixão. Por outro lado, se a ação não for favorável, a vereadora está com as portas do PSD abertas, e liderará o partido de Kassab no município de Belterra. E adeus PT...

Um comentário:

  1. O PT nunca superou a marca de 2 vereadores na Câmara Municipal de Belterra; em 2004 fez Gito e Betão, depois perdeu Betão para o PMDB, agora vai perder Nilda, porque ela não vai perder o mandato, e deizará só Ademar no PT. PPS terá uma vereadora na Câmara, NILDA PAIXÃO, BELTERRENSE, BELTERRENSE,que vai continuar em BELTERRA e ficar mais a vontade pra cumprir seu papel de Vereadora, ou quem é o louco que vai comprar essa briga com o Vice-Governador Helenilson Pontes??

    ResponderExcluir

Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo