sábado, 22 de junho de 2013

Denúncia Exclusiva ! Apreensão de madeira no Rio Curuatinga pelo IBAMA sob suspeita




Fiscais do IBAMA acusados de desviar madeira apreendida para madeireira particular. O caso será levado ao conhecimento do Ministério Público Federal

Madeira o "ouro em toras" desperta a cobiça de fiscais desonestos 
Uma turma de fiscais, sob suspeita de estar agindo em favor de madeireiros da região. Segundo denúncias que chegaram ao Blog do Patrocínio esta manhã, uma carga de quase 4 mil metros cúbicos de madeira de Lei, foi apreendida no Rio Curuatinga, no Porto de Mandi e levado até o município de Mojú, nordeste do Pará, até o pátio da madeireira Padroeira do Norte.
Negociatas para beneficiar madeireiros de Belém ligados ao
suposto esquema fraudulento dos ficais

As denúncias informam ainda que a madeira apreendida foi transportada em 04 balsas pertencentes a um certo madeireiro que possui mais de cinco mil metros cúbicos de madeira em um porto situado ás margens do Rio Curuatinga. O fato mais escabroso é que a madeira apreendida foi levada ao pátio da empresa Padroeira do Norte para Belém, onde segundo consta seria doada para o município de Aveiro.

Porque a madeira não foi beneficiada em Santarám?
Segundo o prefeito de Aveiro, Fuzica, declarou que a tal madeira que seria doada á prefeitura e entregue á pessoas carentes, ou usada em obras sociais, como reforma de escolas, hospitais, etc, nem por sonho chegou ao município de Aveiro, o que tem causado constrangimento ao gestor que já vem sendo cobrado pela a oposição e populares que querem que o prefeito doe uma madeira que não existe.
Prefeito Fuzica acha quase impossível o município ter
 condições de pagar o frete para trazer a madeira de Belém
Artimanha do capeta- Querendo ser mais espertos do que o filho do Cão, os fiscais do Ibama de Santarém, unidos a uma dupla de espertalhões de Belém, articularam este golpe em uma reunião regada a cerveja, vinho e uísque importado, em um barzinho classe média alta, na Mendonça Furtado, em Santarém, usando indevidamente o nome do prefeito de Aveiro. Por sua vez, o prefeito “Fuzica” que é um homem sério e de princípios que não pactua com maracutaias mostrou-se surpreso e preocupado, e até indignado com a possibilidade de estar servindo de “laranja” em uma transação ilegal, onde seu nome como gestor do município estaria sendo usado indevidamente. Ainda mais em um crime de desvio de madeiras.

O prefeito Fuzica esteve empenhado em trazer a madeira apreendida de Belém para o município de Aveiro, mas constatou que é tarefa impossível, pois o custo com o frete é muito alto.
O dinheiro do esquema pode está sendo usado na construções de mansões e compra de carrões luxuosos.

Outro impasse que deixa a todos perplexo, é o porquê da madeira posteriormente “doada” ter sido levada para a capital, Belém, para ser beneficiada lá, quando seria mais viável que fosse trazida diretamente para Santarém, de onde seria levada para Aveiro. O caso por demais escabroso será levado ao conhecimento do Ministério Público Federal. Este caso com certeza vai arrepiar até cabelo em cabeça de prego e tirar o sono de muita gente.

2 comentários:

  1. Manoelzinho do Caminhão23 de junho de 2013 às 23:33

    Uma jogada de mestre é só levar a madeira para Belém e beneficiar 03 por 01. Qual será a prefeitura que vai ganhar os 400 metros cúbicos de IP. de lá só vem é sarrafo tá certo o Fuzica.

    ResponderExcluir
  2. gostei muito deste blog realmente uma ótima ideia

    ResponderExcluir

Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo