segunda-feira, 31 de março de 2014

Coomflona busca aprimorar Manejo Comunitário na Flona Tapajós

Buscando aprimorar  o Manejo Comunitário realizado na Flona Tapajós, a equipe gestora da Coomflona, reuniu  na última sexta-feira-28 com professores do Curso de Engenharia florestal da UFOPA- Universidade Federal do Oeste do Pará, sob a supervisão do professor João Ricardo, para tratar sobre o trabalho que está sendo desenvolvido com objetivo de fazer um levantamento sócio econômico, monitoramento ambiental e diagnosticar os impactos ambientais dentro da área de manejo da cooperativa.

A necessidade deste trabalho se deu por conta da certificação FSC- e proporcionara a Coomflona,  identificar setores do manejo que precisam de maior atenção e cuidado por parte da cooperativa.

Os levantamento planejados,  segundo o professor João Ricardo, deverá ficar pronto no final do mês de abril, quando também será produzido um material para auxiliar os manejadores no exercício de suas atividades dentro do Manejo Comunitário realizado pela Coomflona.

O modelo de manejo realizado pela Coomflona é considerando pelos especialista e ambientalista como modelo a ser seguido, justamente porque busca cumprir todas as regras do manejo ecologicamente correto e sustentável. E a preocupação da nova diretoria em dá continuidade aos trabalhos que já vinham sendo executado mostra claramente que o desejo é melhorar ainda mais.

Norma Patrocínio, Professor João Ricardo, Jeremias Dantas (Em pé), Renato Ribeiro- Engenheiro Florestal, Jean Rocha, Professor Adenomar Carvalho e Professor Ulisses Sidnei.
Aluisio Patrocinio, Jean Rocha e Adenamar Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo