quinta-feira, 10 de abril de 2014

ANA abre inscrições para 2 mil vagas

ANA abre inscrições para 2 mil vagas em cursos a distância, até 13 de abril estarão abertas no site http://ead.ana.gov.br
A s inscrições para os cursos a distância “Água na Medida Certa”, “Lei das Águas”, “Caminho das Águas” e “Sala de Situação: Fique por Dentro”. São 2 mil vagas oferecidas pela Agência Nacional de Águas (ANA), que serão preenchidas por ordem de inscrição.

Todos os cursos acontecem entre 15 de abril e 11 de maio na modalidade autoinstrucional. Portanto, a intermediação de professor ou tutor não é necessária e quem determina o ritmo das atividades é o próprio aluno.

Após as inscrições, os selecionados receberão e-mail com os procedimentos para efetivar a participação – caso a mensagem não chegue, é necessário conferir a caixa de SPAM. Os participantes que tiverem um aproveitamento de pelo menos 60% receberão certificado.

Os alunos só podem participar simultaneamente de até dois cursos, desde que o segundo curso seja Sala de Situação: Fique por Dentro, em função da grande demanda para os outros cursos.Com 20 horas de duração, o curso “Água na Medida Certa” tem como objetivo ampliar o conhecimento sobre os recursos hídricos, a partir de reflexões sobre  conceitos e informações sobre a disponibilidade, distribuição e quantidades de água no planeta.

Também com 20 horas de duração, o curso “Lei das Águas” trata da Política Nacional de Recursos Hídricos e apresenta os conceitos básicos relacionados à gestão das águas, bem como procura identificar formas de atuação responsável para o uso e gestão de recursos hídricos.O curso “Caminho das Águas” busca promover a educação e a conscientização da sociedade a partir de importantes conceitos e práticas relacionados aos recursos hídricos. A carga é de 40 horas.Já o curso “Sala de Situação: Fique por Dentro”, com duração de 4 horas, tem como objetivo apresentar do que se trata a Sala de Situação da Agência Nacional de Águas - ANA, compreender seus objetivos, o seu funcionamento e sua importância no contexto da prevenção de desastres naturais.

Informações Em caso de dúvidas, os alunos podem entrar em contato com a equipe de atendimento e suporte, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, pelo e-mail centralesuporte@gmail.com ou pelo telefone (61) 3032-1588.

Texto:Natália Sampaio - Ascom/ANA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo