quinta-feira, 17 de abril de 2014

Em Belterra, “Governo da Mentirona” , volta atrás no aumento das passagens de ônibus.


Depois de ser pressionado pela população o “Governo da Mentirona” volta atrás manda “laranja” assumir a culpa e, na Ata diz que a culpa é da Arcon.
População humilha governo do PT e obriga a desfazer acordo do "Governo da Mentirona" com empresários de ônibus.
O anúncio de que o preço das passagens de ônibus iriam subir de valor gerou grande revolta na população de Belterra, que começou a reclamar via redes sociais. 

A reclamação nas redes sociais ganhou força e a população já estava se organizando para no domingo (13/04) realizar uma manifestação contra a ação do “Governo da Mentirona”.

Quando o “Governo da Mentirona” teve a certeza que o protesto seria de grandes proporções, não teve outra alternativa e resolveu agir, entrando em campo o Vereador Helivelton(PT), fiel escudeiro da prefeita desde os tempos em que a mesma era Secretaria de Educação, e a própria chefe do “Governo da Mentirona”, Prefeita Dilma Serrão(PT), que passaram a telefonar incansavelmente para os lideres do movimento em busca de se reunirem na sexta-feira(11/04).

Na reunião ocorrida as 15hs de sexta-feira(11/04), entre os integrantes do “Governo da Mentirona” e os Movimentos Sociais contrários ao aumento,  a Prefeita chegou a dizer que não tinha conhecimento do aumento, sendo desmentida por uma integrante dos Movimentos Sociais que relembrou a prefeita que essa era a terceira vez que a procurava para tratar do caso.

Diante da pressão da população o Coordenador do DEMUTRAN, Laércio Paz(PSB), foi encarregado de assumir a culpa pelo aumento da passagem, papel que desempenhou muito bem, ao dizer que realmente o aumento foi feito sob sua responsabilidade, uma vez que o mesmo teria sido pressionado pelos empresários donos de ônibus e que juntamente com a Vereadora Malu(DEM) foi até a ARCON pedi o aumento para os donos dos ônibus, tendo recebidos a resposta que não cabia a ARCON aumentar ou manter os preços das passagens.


O Coordenador do DEMUNTRAN na maior cara-de-pau ainda teve o descaramento de dizer que o aumento teria como base uma pesquisa de mercado, sem no entanto apresentar qualquer prova de suas falsas palavras, tendo ainda afirmado que “errei tentando acertar”. Acertar o que, o roubo da população, ou em aumentar os lucros dos donos de ônibus?

A chefe do “Governo da Mentirona”, Prefeita Dilma Serrão(PT), seguiu a mesma linha de mentiras combinadas e apresentadas por seu subordinado, dizendo que a famosa frase “eu não sabia de nada”.
População "barra" manobra do "Governo da Mentirona"
A maior prova de que a prefeita do “Governo da Mentirona” sabia de tudo e estava dando total cobertura ao seu subordinado foi quando integrantes dos Movimentos Populares pediram a demissão do Coordenador do DEMUTRAN, tendo a prefeita desconversado o assunto, provando que ali tudo não passa de um teatro ensaiado para enganar a população.

A forma como tudo foi conduzido demonstra que Belterra esta totalmente entregue aos desmandos do “Governo da Mentirona” que domina a Câmara de Vereadores, que assiste calada a população ser roubada a luz do dia.

Um fato que chamou a atenção nessa história foi o envolvimento da Vereadora Malu(DEM), que foi co-responsável pelo aumento, uma vez que ela teria participado de tudo, inclusive teria ido juntamente com o Coordenador do DEMUTRAN a ARCON de onde teriam saído com a certeza de que cabeira ao poder municipal conceder o aumento pretendido pelos empresários de ônibus.

Fica no ar a pergunta: Quem a vereadora Malu(DEM) estava representando nessa história, a população ou empresários de transportes ligados ao seu partido?

Outro fato é que na Ata da reunião consta que a culpa pelo aumento teria sido da ARCON desmentindo o desmentido da prefeita e a culpa assumida do Coordenador do DEMUTRAN. 

É assim mesmo no “Governo da Mentirona”, onde reina a enganação através da mentira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo