terça-feira, 29 de julho de 2014

“Enquanto eles mentem, eu trabalho”, diz Mário Couto


A campanha às eleições deste ano mal começou e um candidato ao Senado já começa a ser alvo de boataria pela internet: o senador Mário Couto (PSDB), que até agora tem se mostrado o candidato mais forte entre outros cinco que disputam uma cadeira no Senado. Na semana passada, um blogueiro começou a espalhar que Mário Couto é inelegível, o que levou o tucano a divulgar em seu facebook (www.facebook.com/senadormario.couto1) e sua fanpage (www.facebook.com/pages/Senador-Mário-Couto/125433567654197?fref=ts) todos os documentos da Justiça Eleitoral que confirmam que ele é candidatíssimo ao Senado.
                “Eu só posso lamentar que meus adversários usem de mentiras para tentar confundir os eleitores paraenses. Não é assim, com calúnias, falsidades, que se faz o bom jogo político. Mas estou preparado porque sei que o povo do meu Pará não compactua mais com esse tipo de baixaria. Enquanto meus adversários mentem, eu prefiro trabalhar”, diz Couto, eleito senador em 2006 com quase 1,5 milhão de votos.

                Já com equipe montada para trabalhar sua campanha eleitoral, Mário Couto reconhece que a disputa será bem mais difícil dessa vez devido ao número de candidatos. Contudo, o senador sabe da sua força política, tanto que tem o apoio de 65 prefeitos e conta com atuação forte em 120 municípios, com apoio de vereadores, lideranças políticas e comunitárias.

                Na fanpage de Mário Couto, observa-se ainda a admiração que ele desperta em  brasileiros de todos os cantos do País, que abertamente manifestam a vontade de tê-lo novamente no Senado. “Senador, Brasil todo sabe que o senhor é exemplo de senador. Exemplo de político que governa para o povo. Sou de São Paulo, mas conheço sua luta e votaria no senhor, com toda certeza. Não dê ouvido para marginais, não. Forte abraço”, escreveu Matheus Pepato, diz 24 de julho. Terezinha Lopes endossou: “Sou gaúcha, mas tenho a maior admiração pelo seu trabalho. Precisamos de outros senadores Mário Couto no Congresso”.

As milhares de manifestações de apoio a Mário Couto nas redes sociais têm se multiplicado. “Eu me sinto muito honrado em saber que, como senador, estou atendendo as expectativas não só do povo paraense, mas de todo o Brasil. Ser parlamentar em nosso país não é nada fácil porque quem manda no Congresso Nacional é a presidente da República. Mas faço o meu papel de oposição”, diz o tucano, que é líder da Oposição no Senado pela quarta vez.

No Senado, Mário Couto apresentou 109 proposições, das quais 29 projetos de lei, duas emendas constitucionais e 78 requerimentos. Desses, dois foram para criação de comissões parlamentares de inquérito (CPIs): uma para investigar o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) e outra para investigar a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e federações estaduais de futebol. Ambos os pedidos foram derrubados pelo Governo.


Atualmente, Mário Couto faz parte da CPMI Mista, que investiga o desvio de dinheiro da Petrobras. “Sabemos das dificuldades para investigar qualquer coisa do Governo Federal. Eles são maioria no Congresso, onde existe a tal política do toma-lá-dá-cá. O resultado disso é que o Brasil está desmoronando: a indústria e agroindústria estão falindo, a inflação voltou com força, o índice de desemprego está disparando de novo. Enquanto isso, o Governo bate recordes na arrecadação de impostos. Mais de R$ 1 trilhão ao ano, que a gente não vê sendo investidos em melhorias para os brasileiros”, atesta o senador tucano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo