O Instituto DOXA divulgou nesta sexta-feira os resultados da sua primeira pesquisa registrada em Santarém, município localizado na região do Baixo Amazonas, oeste paraense e terceira maior cidade do estado do Pará. O estudo teve como objetivo captar a opinião dos eleitores sobre o cenário político municipal e contou com a participação de 621 entrevistados, tanto na zona urbana quanto na rural, durante o período de 10 a 14 de março de 2024. Registrada no Tribunal Regional Eleitoral com o número PA-06604/2024, a pesquisa apresenta uma margem de erro de 4, pontos percentuais para mais ou para menos.
Neste contexto político, o atual prefeito Nélio Aguiar, que obteve sua reeleição em 2020, se prepara para indicar seu sucessor. No entanto, a pesquisa estimulada realizada pelo Instituto DOXA revela que o vereador JK do Povão, filiado ao PL, desponta como líder, alcançando 34,7% das intenções de voto dos eleitores entrevistados. Em segundo lugar, surge Maria do Carmo, representante do PT, com 25,2% da preferência eleitoral.
José Maria Tapajós, do MDB, segue em terceiro lugar com 18,4%, enquanto João da Massamix (PODE) registra 3,%, Prof. Márcio Pinto (PSOL) 2,%, Prof. Hugo Diniz (PSDB) 1,4% e João Coragem 1,1%.
Diante desses números e com possibilidade da deputada Maria do Carmo declinar da sua pré- candidatura para indicar o vice do José Maria Tapajós, JK do Povão se destaca como favorito no atual cenário eleitoral de Santarém, demonstrando uma significativa preferência por parte dos eleitores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo