quarta-feira, 17 de setembro de 2014

DESCASO: Secretaria de Saúde administrada pelo PMDB agoniza e dá sinais de último suspiro

Ao que tudo indica a Secretaria Municipal de Saúde do município de Belterra, não aguentou o ritmo da campanha eleitoral deste ano.

As reclamações são diversas, falta de higiene, falta de alimentação, falta de medicamento e principalmente atraso no pagamento de funcionários e fornecedores.

Já há quem diga até que a saúde do município está pior do que na época em que a secretaria era administrada pela ex-vereadora Zelma (PMDB), para quem não lembra a ex- vereadora foi cassada por praticar desmandos no órgão.

A Secretaria de Saúde, vem sendo administrada por José Antônio Rocha, filho do deputado Antônio Rocha (PMDB), que assumiu o órgão prometendo melhorar a saúde dos belterrenses. Mas até agora o que vemos é uma coisa totalmente ao contrário daquilo que foi prometido em discurso no dia da posse. 

As denúncias que chegam ao QG do BLOG e nas redes sociais é que carroças, traçada por animais estão sendo usadas para levar os pacientes até o Hospital Municipal. O que pouca gente sabe é que isto está acontecendo porque a ambulância do município encontra-se abandonada, com problemas mecânico em uma oficina no município de Santarém já a alguns meses e para piorar, o posto que fornece combustível para a SEMSA suspendeu o fornecimento devido à falta de pagamento.
O SAMU que dá suporte aos casos de emergência só tem combustível para fazer somente um atendimento, correndo o risco de ficar no meio da viagem se a ocorrência for longe do centro da cidade.

Diante de todo esse descaso a população se sente refém já que todos os vereadores do município fazem parte da base aliada do governo Dilma Serrão (PT), e parecem que estão de conluio para blindar a administração municipal para não prejudicarem a campanha dos candidatos do governo. 

Neste caso a única esperança é a interversão do MP, Ministério Público, que possa vir para dá um basta nesta vergonhosa situação da saúde de Belterra que está abeira de um colapso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo