quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Descaso: Ônibus escolares param por falta de pagamento em Belterra

O desabafo deste morador retrata bem a situação em que se encontra Belterra. Em que ele diz que neste exato momento todo a frota do transportes escolares de Belterra acabaram de paralisar. São 10 meses sem receber um centavo. "Não tem um vereador aqui  nem secretario de educacao ninguem. O fato esta prejudicando os alunos e pais de alunos..Cade os vereadores para pedir a cassação da prefeita?".

A prefeita de Belterra, oeste do Pará, Dilma Serrão (PT), teve o mandato cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Estado (TRE-PA) nesta terça-feira (9), em Belém, por captação ilícita de sufrágio (compra de votos) e conduta vedada.

De acordo com a juíza eleitoral e relatora dos processos, Eva do Amaral, os crimes eleitorais foram julgados procedentes, mas ainda é preciso aguardar a publicação do acórdão do tribunal. “Num dos processos tem provas referentes ao dinheiro que foi dado para pagamento de aluguel de uma pessoa e também de utilização de dinheiro público para fazer campanha por meio do aluguel de um carro som (...). Realmente foi caracterizado que houve captação ilícita de sufrágio e conduta vedada, mas só vai valer depois que for publicado o acórdão”, esclareceu.

Depois disso, segundo colocado no pleito de 2012, Dr. Jociclélio Macêdo (DEM) é quem devera assumir a Prefeitura de Belterra. “Ela está inelegível, o que ficou em segundo lugar terá que tomar posse”, afirma a juíza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo