segunda-feira, 15 de junho de 2015

Homem acusado de assassinato por pouco não é linchado em Monte Alegre

Pelo menos 200 manifestantes protestaram nesta segunda-feira (15), em frente ao Fórum de Monte Alegre, oeste do Pará, no centro da cidade, pelamorte de um homem, vítima de esfaqueamento.  A manifestação iniciou por voltas das 14h. Um carro que transportava os suspeitos do crime chegou a ser fechado pela população, gerando tumulto e gritaria (Veja o vídeo).

Com faixas e cartazes, população cobrava justiça
(Foto: Josiane Freitas/ TV Tapajós)

Com faixas e cartazes, familiares e amigos da vítima foram às ruas pedir justiça, enquanto os suspeitos estavam sendo ouvidos pelo juiz da comarca do município. Segundo testemunhas, militares tiveram que disparar tiros de advertência para conter a ação dos manifestantes.

O terceiro suspeito de envolvimento na morte do homem foi preso na noite de sexta-feira, dia 12 de junho, na comunidade Cauçu. Ele foi transferido ainda na tarde desta segunda-feira para Santarém, pelo helicóptero Guardião II da Polícia Militar. Os menores continuam a disposição da justiça.

Entenda o caso
Um homem, de 33 anos, foi assassinado a facadas, no dia 12 de junho, na Rua Baixada Fluminense, bairro Terra Amarela, em Monte Alegre. Tadeu Vasconcelos foi atingido com dois golpes na região do tórax e morreu no local do crime.

De acordo com testemunhas, a vítima seguia para casa após um encontro com amigos. Ele estava sozinho em uma motocicleta quando foi esfaqueado. Os suspeitos fugiram levando a moto da vítima. Um adolescente de 17 anos e um jovem de 18 anos são suspeitos de cometer o crime.

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo